Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sem Maracanã, Fluminense paga para jogar Campeonato Carioca em estádios pequenos

Tricolor faz estreia no Maracanã diante do Sampaio Corrêa

Futebol|Do R7


Lance
Com equipe principal, Fluminense espera reencontrar Maracanã cheio diante do Sampaio Corrêa (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC) Lance

Próximo de fazer sua estreia no Maracanã, o Fluminense vem pagando para jogar o Campeonato Carioca. Nas seis primeiras rodadas, o clube sofre com prejuízos financeiros atuando em estádios alternativos.

Na competição, o Tricolor já jogou no Raulino de Oliveira, Moça Bonita, Luso-Brasileiro e Elcyr Resende. Em todas as partidas, o Time de Guerreiros teve despesas maiores do que as receitas por conta dos ingressos vendidos.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Nesse momento, o Fluminense perdeu R$ 295.468,56 por conta dos gastos dos jogos do estadual. Diante do Sampaio Corrêa, a equipe comandada por Fernando Diniz faz sua estreia no Maracanã, onde não joga desde o início de dezembro.

Publicidade

Existe a expectativa que quatro das últimas cinco partidas do Tricolor na Taça Guanabara aconteçam no principal estádio do Rio de Janeiro, uma vez que o Time de Guerreiros ainda tem três clássicos pela frente. Com a equipe principal e com um bom desempenho, a equipe de Diniz espera contar com o apoio em peso de seus torcedores.

No clássico entre Vasco e Flamengo realizado no Maracanã, cada clube lucrou R$ 358.285,89, segundo o balanço divulgado pela Ferj. Embora o duelo entre Fluminense e Sampaio Corrêa não tenha o mesmo apelo que um clássico, o Tricolor tem três confrontos importantes no estadual para virar a chave do ponto de vista econômico.

Publicidade

O Time de Guerreiros já vendeu cerca de 16 mil ingressos até a noite da última segunda-feira (5), o que representará o maior público da equipe em 2024. Apesar de não ser um número expressivo, o Flu tem muitos jogos importantes nas próximas semanas, sendo a prioridade do torcedor a decisão da Recopa Sul-Americana.

Apesar do estado do gramado ter sido novamente um assunto, a Greenleaf, empresa responsável por cuidar do campo, avaliou o comportamento positivo do local após o Clássico dos Milhões. Apesar da forte chuva que castigou o Rio de Janeiro, apenas a grande área do lado norte sofreu um pouco mais, mas também por conta dos dois shows que foram realizados no estádio em dezembro.

Após um longo trabalho feito durante o mês de janeiro, a sequência de três jogos em quatro dias no Maracanã não preocupa os responsáveis. Com isso, o Fluminense espera reencontrar seus torcedores no local em que conquistou a Libertadores em 2023 para seguir celebrando triunfos, mas também buscando uma uma renda maior em relação ao que vem tendo no início do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.