Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem Libertadores e na Série A: Corinthians se planeja para 2019

Timão busca jogadores mais experientes para a próxima temporada, quando não deverá disputar a Libertadores; três reforços já foram contratados

Futebol|

Corinthians traça planejamento para a próxima temporada, buscando reforços
Corinthians traça planejamento para a próxima temporada, buscando reforços Corinthians traça planejamento para a próxima temporada, buscando reforços

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu os riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas também questionou que a imprensa não comenta que ainda há chances de alcançar uma vaga na Libertadores. Internamente, porém, a diretoria alvinegra planeja 2019 com o Timão na elite nacional e fora do principal torneio sul-americano.

Leia mais: Jadson se salva em má fase e tenta comandar reação do Corinthians

O Corinthians, inclusive, já contratou três reforços de olho na próxima temporada. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo treinam com o elenco, enquanto André Luiz defende a Ponte Preta e se apresentará ao Timão no início de 2019.

A diretoria admite que busca mais reforços para o ano que vem, mas novamente não pretende investir em jogadores caros. Ao ser questionado sobre Diego Tardelli, por exemplo, Andrés Sanchez afirmou que não fará "loucura" e afirmou que busca atletas mais experientes para o elenco.

Publicidade

Leia mais: Corinthians do 'cobertor curto' pode pagar caro pela instabilidade

— Desde que o jogador não queira ganhar 700 (mil), 800 (mil), 1 milhão por mês. Eu não vou fazer esse tipo de loucura. A conta um dia chega. Chegou um dia para o Corinthians, vai chegar para os outros clubes. Mas vamos procurar jogadores com um pouco mais de experiência para completar com os garotos que temos lá. Mas, não vou fazer loucura — disse Andrés.

Publicidade

Atualmente, o Corinthians ocupa o 12º lugar do Brasileirão, com 36 pontos. Ou seja, a oito rodadas para o fim do campeonato, faltam nove pontos para o Timão chegar aos 45, número considerado suficiente para se livrar do rebaixamento.

Veja também: Corinthians e Vitória empatam com gols no fim, em luta contra a degola

Publicidade

Olhando para a parte de cima da tabela, o Timão está a dez pontos do Atlético-MG, atualmente sexto colocado, última posição que dá vaga para a próxima Libertadores. Há a chance de abrir mais um lugar, caso Palmeiras ou Grêmio vença o torneio sul-americano neste ano e termine entre os seis melhores do Brasileirão.

Romero não marca há 17 jogos. São 1.530 minutos sem comemorar gol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.