Sem Libertadores e na Série A: Corinthians se planeja para 2019
Timão busca jogadores mais experientes para a próxima temporada, quando não deverá disputar a Libertadores; três reforços já foram contratados
Futebol|Do R7

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu os riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas também questionou que a imprensa não comenta que ainda há chances de alcançar uma vaga na Libertadores. Internamente, porém, a diretoria alvinegra planeja 2019 com o Timão na elite nacional e fora do principal torneio sul-americano.
Leia mais: Jadson se salva em má fase e tenta comandar reação do Corinthians
O Corinthians, inclusive, já contratou três reforços de olho na próxima temporada. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo treinam com o elenco, enquanto André Luiz defende a Ponte Preta e se apresentará ao Timão no início de 2019.
A diretoria admite que busca mais reforços para o ano que vem, mas novamente não pretende investir em jogadores caros. Ao ser questionado sobre Diego Tardelli, por exemplo, Andrés Sanchez afirmou que não fará "loucura" e afirmou que busca atletas mais experientes para o elenco.
Leia mais: Corinthians do 'cobertor curto' pode pagar caro pela instabilidade
— Desde que o jogador não queira ganhar 700 (mil), 800 (mil), 1 milhão por mês. Eu não vou fazer esse tipo de loucura. A conta um dia chega. Chegou um dia para o Corinthians, vai chegar para os outros clubes. Mas vamos procurar jogadores com um pouco mais de experiência para completar com os garotos que temos lá. Mas, não vou fazer loucura — disse Andrés.
Atualmente, o Corinthians ocupa o 12º lugar do Brasileirão, com 36 pontos. Ou seja, a oito rodadas para o fim do campeonato, faltam nove pontos para o Timão chegar aos 45, número considerado suficiente para se livrar do rebaixamento.
Veja também: Corinthians e Vitória empatam com gols no fim, em luta contra a degola
Olhando para a parte de cima da tabela, o Timão está a dez pontos do Atlético-MG, atualmente sexto colocado, última posição que dá vaga para a próxima Libertadores. Há a chance de abrir mais um lugar, caso Palmeiras ou Grêmio vença o torneio sul-americano neste ano e termine entre os seis melhores do Brasileirão.
Romero não marca há 17 jogos. São 1.530 minutos sem comemorar gol
A volta do futebol depois da parada da Copa do Mundo parecia que seria perfeita para Ángel Romero e para o Corinthians. Em uma semana, o atacante fez cinco gols. No Brasileiro, marcou um contra o Cruzeiro e três contra o Vasco. Na Copa do Brasil, fez c...
A volta do futebol depois da parada da Copa do Mundo parecia que seria perfeita para Ángel Romero e para o Corinthians. Em uma semana, o atacante fez cinco gols. No Brasileiro, marcou um contra o Cruzeiro e três contra o Vasco. Na Copa do Brasil, fez contra a Chapecoense, no dia 2 de agosto, seu último gol. De lá para cá, o jejum está grande. São 17 jogos, ou seja, 1530 minutos sem comemorar um golzinho com a torcida. Veja o que aconteceu neste tempo todo que Romero não balança as redes