Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sem lesão, Deivid Washington será poupado de jogo do Santos; entenda

Atacante sentiu a coxa durante aquecimento e foi desfalque na partida contra o Newell's

Futebol|Do R7


Lance
Deivid Washington será poupado da partida diante do Coritiba (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Sem lesão constatada, o atacante Deivid Washington está de fora da partida do Santos diante do Coritiba, marcada para este sábado (10) às 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira, pelo Brasileirão.

O 'presidente' foi desfalque na partida da última terça-feira (6), contra o Newell's Old Boys pela Sul-Americana, graças a um desconforto muscular na coxa direita, sentido ainda no aquecimento da partida. Mesmo assim, treinou normalmente na última quinta-feira (8), dando esperança de um retorno seu à equipe.

+ Santos perde milhões em premiações após decepções na fase de grupos Sul-Americana

+ Eliminado da Sul-Americana, Santos vê vaga na Copa do Brasil ficar ‘por um fio’

Publicidade

Na tarde desta sexta-feira (9), a assessoria do clube confirmou que o atacante realizou exames e não foi identificada lesão muscular. No entanto, o Núcleo de Saúde e Performance do Santos optou por preservá-lo da partida para realizar um 'trabalho específico de força e reequilíbrio muscular'.

O Lance! apurou que o atacante já vinha sentindo desgaste muscular devido à maratona de jogos enfrentada pelo Alvinegro. Enquanto Marcos Leonardo estava indisponível, convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Mundial Sub-20, coube a Deivid comandar o ataque do time de Odair Hellmann.

Publicidade

A reportagem também descobriu que a intenção da comissão técnica é utilizar a pausa para a 'Data FIFA', entre os dias 10 e 20 deste mês, para que o atleta se prepare bem e retorne ao time no clássico diante do Corinthians, marcado para o dia 21.

Deivid Washington é uma das grandes promessas da base alvinegra nos últimos anos e fez sua estreia na temporada em abril, na vitória santista por 2 a 0 diante do Botafogo-SP, na terceira fase da Copa do Brasil. Ao todo, o atacante já fez 10 partidas pelos profissionais do Peixe e marcou dois gols, todos pelo Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.