Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem garantir permanência, Rogério Ceni avalia temporada do São Paulo: 'Acima do que esperávamos'

Técnico tricolor falou sobre a derrota na final da Sul-Americana e explicou como o emocional implica na reta final do Brasileirão

Futebol|

Depois de perder para o Botafogo por 1 a 0 em casa, o São Paulo visitou o Palmeiras e conquistou um empate sem gols, fora de seus domínios, mesmo estando com dois jogadores a menos. A briga pela parte de cima da tabela do Brasileirão, que garante vaga na Libertadores, se tornou ainda mais importante depois da perda de outro título internacional.

> ATUAÇÕES: Felipe Alves sai como herói em dia de empate histórico de um São Paulo com apenas nove em campo

Há duas semanas, o time de Rogério Ceni entrou em campo para buscar o bicampeonato da Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle, do Equador. Em uma final de jogo único, a equipe paulista viu a adversária abrir o placar logo no começo da partida e ampliá-lo no segundo tempo, fazendo assim com que todas as esperanças de título na temporada são-paulina fossem adiadas. Ao ser questionado sobre isso pela reportagem do LANCE!, o técnico do Tricolor frisou a dificuldade emocional da derrota.

- O que saiu de errado foi o último jogo. O lado emocional ainda pesa muito no dia de hoje. Por mais que a gente tenha que trabalhar e desenvolver o time, o emocional ainda pesa. Ao menos aqueles que gostam de futebol e são apaixonados pelo que fazem, ainda sentem muito a derrota de duas semanas atrás - frisou Rogério Ceni, que prosseguiu:

Publicidade

- Desde que comecei como treinador, é o primeiro ano que termino sem conseguir um título. E eu tinha plena convicção que conseguiríamos vencer a Sul-Americana. Como você falou, faz parte do futebol. O mais difícil é você fracassar e ter forças para retomar. Com a glória da vitória é bem fácil conviver, já com o fracasso da derrota se torna difícil se reerguer. Acho que, apesar de ter perdido para o Botafogo, não deixamos de lutar em nenhum jogo depois do vice. Agora, mentalmente isso pesa sim.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Publicidade

O técnico do São Paulo analisou a temporada do time até o momento. Para ele, o balanço não é negativo em termos de competitividade, já que o clube tricolor disputou duas finais (Paulista e Sula) e uma semifinal (Copa do Brasil).

- Quando nós vimos que a Sul-americana era nossa grande oportunidade de título, nós dedicamos a ela toda a força que era possível. Abrimos mão de muitas rodadas de Brasileirão por conta da Copa do Brasil primeiramente, já que pegamos grandes adversários. Eliminamos o Palmeiras e caímos para o Flamengo, que são os dois melhores times do Brasil no momento. Não podíamos abrir mão de jogar as Copas - destacou o treinador, que concluiu ressaltando o planejamento feito na última temporada para justificar a análise do ano são-paulino.

Publicidade

- Chegamos a duas finais e uma semifinal, além de estarmos brigando por uma vaga na Libertadores. Sei que é acima do que esperávamos antes da temporada. Em se tratando da oportunidade que tivemos de ser campeão, aí passa a ser um ano sem títulos, sendo que eu estava convicto que seria diferente.

O São Paulo de Rogério volta a entrar em campo já na quinta-feira, em duelo atrasado contra o Coritiba, no Morumbi, às 20h. O time atualmente está na 11ª colocação, com 41 pontos somados.

Palmeiras x São Paulo - Ceni coletiva
Palmeiras x São Paulo - Ceni coletiva Palmeiras x São Paulo - Ceni coletiva

Rogério Ceni avalia temporada do São Paulo (Foto: Julia Mazarin/LANCE!)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.