Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem Fagner, Du Queiroz deve ganhar mais uma chance no Corinthians

Meio-campista de origem, jovem da base do clube deve ter mais uma oportunidade na lateral, agora contra o Grêmio. Ele tem agradado Sylvinho nos treinos das últimas semanas

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians entrará em campo neste sábado, às 21h, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, desfalcado de um de seus principais jogadores: o lateral-direito Fagner. E quem deverá encarar o desafio de substituí-lo é o meio-campista Du Queiroz, promovido das categorias de base do clube nesta temporada. O jovem terá mais uma oportunidade e tem agradado Sylvinho.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

GALERIA

> Veja como ficaria o valor de mercado do Timão com os possíveis reforços

Publicidade

Atualmente com 21 anos, Du está no Timão desde os 13, tendo sucesso em cada categoria pela qual passou desde então, incluindo experiências com as Seleções Brasileiras de base. Antes de ser promovido ao profissional por Sylvinho, ele estava defendendo a equipe sub-23, pois já havia "estourado" a idade do sub-20. Nessa trajetória, ele chegou a atuar no meio e na lateral.

Embora tenha jogado pela ala na base, sua posição original é como meio-campista, mas Sylvinho e sua comissão técnica viram em Du um jogador com capacidade para desempenhar bem pela lateral direita e passou a prepará-lo para tal nas últimas semanas. Quando falou sobre isso em entrevista coletiva no último domingo, o treinador não poupou elogios para o jovem alvinegro.

Publicidade

- O Du é um atleta que estamos preparando já faz umas três semanas, ele tem treinado na lateral direita, encontramos um atleta potente, com centro de gravidade baixo, que tem boa sustentação, boa técnica e, conversando com o atleta, descobrimos que boa parte da base ele fez na lateral. É um atleta que é oriundo do meio-campo, mas mostrou muita tranquilidade na função, ele tem treinado nessa função faz duas ou três semanas - declarou o comandante.

Diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, Sylvinho precisou utilizar Du Queiroz como lateral, pois Fagner sentiu uma fisgada na panturrilha direita e teve que sair de campo antes do término do primeiro tempo. Mesmo com um desafio complicado, o garoto deu conta do recado e ajudou a equipe a bater o adversário por 1 a 0. Sua atuação rendeu a admiração do treinador.

- O Du tem nos passado confiança, e nós para ele. Na minha avaliação e praticamente na de todos ele cumpriu sua função. Estou feliz com o que ele entregou, jogo difícil, complicado, ele cumpriu com a meta - disse Sylvinho.

Agora, contra o Grêmio, em Porto Alegre, Du deve ter uma nova oportunidade para substituir Fagner, com ainda mais confiança do que tinha há cerca de uma semana. Matheus Alexandre, que é um reserva de origem para a posição, ainda não teve chances com o técnico, mas está entre os relacionados para a viagem. Para o restante do Brasileirão, porém, o Timão contará como lateral João Pedro, ex-Palmeiras, que foi emprestado pelo Porto até o meio do ano que vem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.