Futebol Sem espaço no time principal, Jackson Porozo deixará o Santos

Sem espaço no time principal, Jackson Porozo deixará o Santos

Jogador busca mais tempo em campo para ser lembrado pela seleção equatoriana; Acordo com o Peixe prevê vínculo até 2023, mas contrato de trabalho atual se encerrará em agosto

Lance
Lance

Lance

Lance

O zagueiro equatoriano Jackson Porozo não ficará no Santos. Embora o acordo inicial entre o clube e o atleta seja até 2023, o vínculo de trabalho do jogador se encerra no dia 8 de agosto e não será renovado.

Insatisfeito com a falta de oportunidades na equipe profissional, onde, mesmo treinando com o time, não chegou a atuar, o garoto de 19 anos é recorrentemente convocado pela sua seleção local e quer ter mais minutos em campo para seguir lembrado.

No ano passado, o Peixe recusou uma proposta de empréstimo do Barcelona de Guaiaquil (EQU) pelo zagueiro com intuito de apenas vendê-lo em definitivo. No início deste ano, o clube fez uma proposta para a UJ Football Talent, empresa que agencia Porozo, mas ela foi recusada, devido a insatisfação do atleta.

A reportagem do L! entrou em contato com representantes do Santos que se asseguram no acordo inicial, que aponta mais dois anos e meio de vínculo do equatoriano com a equipe, e não tratam a renovação do atleta como prioridade.

Visto como uma das grandes apostas do futebol equatoriano nos últimos anos, Porozo foi revelado pelo Manta, clube da segunda divisão do país, e chegou ao Peixe em março de 2018, após o time vencer a concorrência com o Palmeiras, que, inclusive, ofereceu um valor maior à época. Inicialmente integrado à equipe sub-20, treinou com o time principal diversas vezes, mas nunca foi sequer relacionado.

Últimas