Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem espaço no Arsenal, Gabriel Martinelli pode buscar saída em busca de mais minutos

Jogador de 20 anos atuou apenas quatro vezes na atual temporada e não descarta uma mudança para conquistar mais espaço. Técnico do Arsenal criticou momento do atleta

Futebol|

Lance
Lance Lance

Enquanto o Arsenal parece encontrar um bom momento nos últimos jogos, há quem tenha motivos para ficar chateado no clube londrino. Com poucos minutos na atual temporada, o atacante Gabriel Martinelli está insatisfeito com as poucas chances que tem recebido do técnico Mikel Arteta.

De acordo com o jornal "Mirror", o jovem de 20 anos estaria considerando deixar os Gunners em breve em busca de receber mais minutos de jogo. Com contrato até junho de 2024, o atleta campeão olímpico, considerado como promessa no Arsenal, está concorrendo ao prêmio Golden Boy 2021.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Recentemente, o técnico Mikel Arteta falou sobre a situação de Martinelli no elenco do clube inglês e afirmou que o jogador precisa aceitar o momento dele de ficar no banco de reservas.

Publicidade

- Ele precisa de tempo. Ele está tão disposto e tão ansioso que às vezes pode bloquear seu desenvolvimento, às vezes não entende minhas decisões, mas a única razão pela qual eu as tomo é para ajudá-lo. Tem algumas coisas que têm que ser melhores e uma delas manejar a situação quando não está jogando. Você tem que saber sofrer quando está no banco. Você tem que ser capaz de engolir isso, todo o seu ego e raiva, toda a sua vontade de jogar - disse Arteta.

+ Tem brasileiro na lista! Saiba quem são os 40 finalistas ao prêmio Golden Boy 2021

Na atual temporada, o brasileiro entrou em campo em quatro dos nove jogos do Arsenal, mas em dois deles foi utilizado quando os Gunners jogaram com equipe alternativa na Copa da Liga Inglesa. Das sete rodadas da Premier League, atuou nas duas primeiras e não foi utilizado nas últimas cinco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.