Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem entrar em campo, Manchester City se torna campeão da Premier League pela 7ª vez

Derrota do Arsenal garantiu o título para time de Guardiola, que vai entrar em campo neste domingo (21)

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Premier League foi decidida. Neste sábado (20), o título foi confirmado para o Manchester City após um de seus rivais, o Arsenal, sair derrotado por 1 a 0 para o Nottingham Forest. Com isso, os Citizens se tornaram tricampeões seguidos sem entrar em campo pela 37ª rodada.

O título da competição poderia ser entregue ao clube neste domingo (21), quando vai enfrentar o Chelsea, às 12h (de Brasília), no Etihad Stadium. A duas rodadas do fim, o time de Guardiola só dependia de si para alcançar a nona taça do Campeonato Inglês, sendo sete da Premier League, que ainda conta com um jogo atrasado, contra o Brighton, marcado para o dia 24.

+ Luiz Araújo é reforço do Flamengo: confira 20 brasileiros no exterior que podem reforçar seu clube

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Publicidade

A semana para o clube de Manchester é perfeita. Na quarta-feira aplicou uma goleada história de 4 a 0 diante do Real Madrid, maior vencedor da Champions League, e se classificou à final contra a Inter de Milão. Três dias depois, faturou o Campeonato Inglês e garantiu mais um ano de hegemonia na Inglaterra.

Esta é a quinta vez que Pep Guardiola vence a Premier League com o Manchester City. Os títulos na carreira continuam com quatro Copa da Liga Inglesa, duas Supercopa da Inglaterra e um Copa da Inglaterra. Na atual temporada, a lista ainda pode aumentar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.