Sem dívida com Soteldo, Santos vê facilidade para mantê-lo em 2020

Atacante está com salário em dia e não recebe direito de imagem. Santos ainda não pagou Huachipato, mas situação não abre brecha para negociações

Santos está com as contas em dia com Soteldo

Santos está com as contas em dia com Soteldo

Ivan Storti/Santos

As chances do Santos perder Soteldo para o Atlético-MG são pequenas. Isso porque foi apurado que o clube está com as contas em dia com o atacante, que recebe apenas de forma CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), ou seja, 100% na carteira de trabalho, e não assinou direito de imagem. Dessa forma, o clube alega que não existe brecha para que o venezuelano seja negociado.

Porém, o Peixe ainda não pagou ao Huachopato o valor de US$ 6 milhões (cerca de R$ 25,7 milhões), divido em três parcelas, mas apesar da situação com o clube do Chile, a diretoria se mantém tranquila e corre contra o tempo para acertar as contas. Enquanto isso, Soteldo treina normalmente no CT Rei Pelé.

Pessoas próximas da diretoria veem a permanência do "pequeno polegar" como certa. Inclusive, Soteldo não mostra que quer deixar o clube aos que estão em sua volta. Pará revelou na coletiva da última terça-feira, por exemplo, que ele treina feliz e parece focado no dia a dia.

Veja mais: Agora vai? Confira motivos para acreditar que Neymar levou jeito

Outro fator positivo na situação é a boa relação que o presidente José Carlos Peres tem com o Sette Camara e colocará panos quentes no assunto.

Vale lembrar que Soteldo foi um dos principais destaques da temporada passada, com 51 jogos e 12 gols. Seu contrato com o Santos vai até janeiro de 2021.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Neymar: lembre os 28 anos do craque em 28 cabelos diferentes