Futebol Sem Cristiano Ronaldo, Portugal bate a seleção do Qatar em amistoso

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal bate a seleção do Qatar em amistoso

Enquanto folga na rodada das Eliminatórias no fim de semanas, lusitanos fazem amistoso na Hungria. Cristiano Ronaldo foi liberado e não está mais com a seleção nesta Data-Fifa

Lance
Lance

Lance

Lance

De folga na rodada das Eliminatórias Europeias neste fim de semana, a seleção de Portugal aproveitou a Data-Fifa para fazer um amistoso contra o Qatar, em Debrecen, na Hungria. E sem Cristiano Ronaldo, o time de Fernando Santos venceu por 3 a 1, com gols de André Silva, Otávio e Bruno Fernandes. Abdelkarim Hassan descontou para os catarianos.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022


PRIMEIRO TEMPO TRANQUILO
Como esperado, os portugueses dominaram a partida e criaram as melhores chances. Na etapa inicial, os lusitanos abriram 2 a 0, com gols de André Silva, de cabeça, após cruzamento de João Mário, e do luso-brasileiro Otávio, também de cabeça, mas agora com cruzamento de Gonçalo Guedes.

DESCONTOU
No segundo tempo, aos 15 minutos, o zagueiro Abdelkarim Hassan descontou para os asiáticos com um bonito gol de cabeça. Akram Afif bateu escanteio pela direita e o camisa 3 subiu mais que todo mundo para não dar chances ao goleiro Anthony Lopes.

DE PÊNALTI
Nos minutos finais, Diogo Jota recebeu belo passe em profundidade, mas foi derrubado dentro da área. O juiz marcou pênalti e o meio-campista Bruno Fernandes cobrou com categoria no canto para fazer o terceiro da seleção portuguesa e fechar a conta na Hungria.

+ Ribéry, David Luiz… Confira os jogadores mais valiosos do mundo que estão sem contrato

SEQUÊNCIA
​Na terça-feira, a seleção portuguesa volta a campo, mas desta vez pelas Eliminatórias Europeias. O adversário o Azerbaijão, na cidade de Baku, às 13h (de Brasília).

Últimas