Futebol Sem Brenner, Luciano pode ter companhia de Pablo no próximo jogo

Sem Brenner, Luciano pode ter companhia de Pablo no próximo jogo

Camisa 30 do São Paulo levou terceiro amarelo e cumprirá suspensão contra o Ceará; Diniz disse confiar no substituto do jogador, que pode ser Pablo, terceiro na artilharia do time

Lance
Lance

Lance

Lance

Brenner não poderá atuar no próximo compromisso do São Paulo, já que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco, no último domingo, e cumprirá suspensão automática diante do Ceará, em jogo da 16ª rodada, atrasada, na quarta-feira, em Fortaleza. O técnico Fernando Diniz, no entanto, não parece estar muito preocupado com a ausência do artilheiro do time na temporada:

- Tenho confiança plena no jogador que for entrar, a gente vai selecionar e tem que ser positivo com aqueles que vão jogar. No caso do Brenner, ele vai ser bem substituído, como todos os jogadores que saíram, temos jogadores à altura para suprir a ausência. Temos que dar moral para quem vai jogar – disse em entrevista coletiva após a partida, que terminou 1 a 1, no Morumbi.

>TABELA
Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro!

Brenner é um dos grandes destaques do Tricolor na temporada, com 17 gols feitos no total. Luciano, ao seu lado, é o segundo maior marcador – foi dele, inclusive, o tento de empate contra o Cruz-Maltino (agora são 12). No decorrer da partida, Pablo, que soma 11 gols, entrou no lugar de Igor Gomes. Ele e Brenner foram comparados por Diniz:

- São jogadores que jogam semelhante, na mesma posição, são jogadores que fazem gol. O Brenner é um jogador de mais mobilidade, de jogar mais entre as linhas, e o Pablo é um jogador mais, de fato, assim, que fica esperando a última bola e que ataca mais o espaço – começou sobre o assunto.

- O Brenner é um jogador que, se precisar recuá-lo para jogar como um falso 9, um camisa 10 ou até de 8, ele sabe fazer. O Pablo já é um jogador mais específico para jogar de 9 ou jogar como ele jogou muito tempo no Athletico-PR, aberto ou fazendo a função tática que acompanha o lateral. Taticamente ele é um jogador que sabe cumprir qualquer tipo de função, principalmente defensiva – finalizou.

Pablo pode ser o escolhido de Fernando Diniz para estar entre os 11 titulares que enfrentam o Ceará na próxima quarta-feira, às 19h15, em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão. No momento, o São Paulo é o terceiro colocado na tabela, com 37 pontos conquistados, a apenas dois do líder Atlético-MG.

Últimas