Futebol Seleção espanhola convoca diversos jovens para jogos da Liga das Nações

Seleção espanhola convoca diversos jovens para jogos da Liga das Nações

Luís Enrique também não convoca alguns nomes fortes do futebol nacional, como Piqué, Alba e Saúl para dar oportunidade a quem apareceu bem na última temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

A seleção espanhola comandada pelo técnico Luis Enrique começou um plano de reconstrução na convocação feita nesta quinta-feira para a disputa da Liga das Nações. Diversos jovens apareceram na lista, como Eric García, Dani Olmo, Ansu Fati, Adama Traoré, Ferran Torres, enquanto pesos pesados como Piqué, Jordi Alba e Saúl não foram contemplados.

A Espanha irá iniciar a competição contra a Alemanha no próximo dia três de setembro e enfrenta a Ucrânia no dia seis. As partidas irão acontecer como previstas inicialmente na casa de cada mandante, mas os voos serão feitos em aviões fretados pela Uefa e não haverá atendimento aos jornalistas de forma presencial antes ou depois dos jogos.

O objetivo da renovação do time é começar a trabalhar com um grupo forte, que mescla juventude e experiência, para a disputa da Eurocopa em 2021. Além disso, os novos atletas também concorrem a uma vaga na convocação para a Copa do Mundo em 2022 e já irão sentir o peso de vestir a camisa da seleção nacional.

Veja a convocação completa:

Goleiros: De Gea, Kepa e Unai Simón

Defensores: Jesus Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Pau Torres, Diego Llorente, Gayá, Reguilón e Eric García

Meias: Fabián Ruiz, Thiago, Busquets, Rodri, Mikel Merino, Dani Olmo e Oscar Rodríguez

Atacantes: Rodrigo, Oyarzabal, Adama Traoré, Asensio, Ansu Fati e Ferran Torres

Últimas