Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção de Portugal acerta chegada de novo treinador, diz jornal

Roberto Martínez é o nome favorito para assumir Portugal

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Seleção de Portugal está próxima de anunciar a chegada de Roberto Martínez para comandar a equipe, segundo o "The Athletic". O espanhol comandou a Bélgica nas duas últimas Copas do Mundo e chegou ao 3º lugar com os Red Devils em 2018, na Rússia.

Neste momento, as conversas entre as partes estão avançadas e o anúncio oficial deve acontecer na próxima semana. O novo comandante chega para substituir Fernando Santos após oito anos à frente da seleção. Com Portugal, o veterano conquistou uma Eurocopa e uma Nations League.

De acordo com as informações, o acordo entre Roberto Martínez e Portugal seria pelo período de quatro anos visando a disputa da Copa do Mundo 2026. Nesse período, a equipe também joga nas Eliminatórias da Eurocopa e tem a chance de disputar a principal competição de seleções da Europa caso conquiste a classificação.

Aos 49 anos, Martínez tem apenas uma Copa da Inglaterra no currículo vencida na época em que comandava o Wigan. Desde 2016, o treinador dirigia a Bélgica, onde decepcionou ao não conquistar nenhum troféu apesar da boa geração dos Red Devils.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.