Futebol Seleção Brasileira: Flamengo volta a ter dois jogadores em Copa do Mundo

Seleção Brasileira: Flamengo volta a ter dois jogadores em Copa do Mundo

Última vez que o clube da Gávea teve dois jogadores convocados para uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira foi em 1998, no Mundial da França

Lance
Lance

Lance

Lance

A Seleção Brasileira está definida para a Copa do Mundo do Qatar, e o Flamengo estará representado por Everton Ribeiro e Pedro, meia e atacante convocados por Tite nesta segunda-feira. A última vez que o clube teve dois jogadores convocados para um Mundial foi em 1998.

Na ocasião, o técnico do Brasil era o Zagallo, que convocou Júnior Baiano e Zé Roberto, ambos do Flamengo. O zagueiro e o meia, contudo, tiveram passagens bem distintas pela Gávea. Revelado no clube, Júnior Baiano fez mais de 300 jogos com o Manto. Já Zé Roberto disputou apenas 23 partidas - todas em 1998 -, mas conseguiu confirmar sua vaga no Mundial como atleta do Flamengo.

Pedro e Everton Ribeiro

Pedro e Everton Ribeiro

Lance

Pedro e Everton Ribeiro na Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Desde então, o Flamengo "levou" jogadores para duas Copas. Em 2002, Juninho Paulista era do Rubro-Negro e participou da campanha que terminou com o Penta da Seleção Brasileira no Mundial do Japão e da Coreia do Sul. Em 2010, na Copa do Mundo da África do Sul, onde o Brasil caiu nas quartas, Kleberson representou o rubro-negro.

Com Everton Ribeiro e Pedro convocados para o Mundial do Qatar, o Flamengo chegará aos 35 jogadores cedidos para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. O Botafogo segue líder do ranking, com 47.

Últimas