Futebol Seleção Brasileira Feminina realiza primeiro treino com grupo completo na Granja Comary

Seleção Brasileira Feminina realiza primeiro treino com grupo completo na Granja Comary

Pia Sundhage comanda período de aprimoramento físico e tático antes da Copa do Mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

A Seleção Brasileira Feminina realizou o primeiro treino com o grupo completo na última terça-feira (20), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A treinadora Pia Sundhage recebeu o reforço da goleira Natascha, que se apresentou um dia antes, e comandou a atividade que faz parte de um plano de preparação visando a Copa do Mundo.

A equipe brasileira ficará nas instalações da Granja até o domingo (25). No período, as atletas passarão por testes e aprimoramentos do lado físico, tático e técnico para o Mundial, que terá início em julho. Além do tradicional coletivo, Pia instruiu as jogadoras em treino com campo reduzido e foco no exercício de apoio e suporte tático. Apenas a defensora Tainara realizou um trabalho de reabilitação em separado.

Fazem parte do elenco presente em Teresópolis as seguintes jogadoras:
- Goleiras: Ravena (Corinthians), Leilane (Ferroviária) e Natascha (Basel-SUI)
- Defensoras: Tainara (Bayern de Munique-ALE), Kathellen (Real Madrid-ESP), Rafaelle (sem clube), Antonia (Levante-ESP), Mônica (Madrid CFF-ESP) e Lauren (sem clube)
- Meio-campistas: Ana Vitória (Benfica-POR), Angelina (OL Reign-EUA) e Andressa Alves (sem clube)
- Atacantes: Gabi Nunes (sem clube), Nycole (Benfica-POR) e Geyse (Barcelona)

As jogadoras que estão sem clubes atuavam no futebol europeu, mas terminaram contrato com suas equipes. Rafaelle deixou o Arsenal (ING), Lauren e Gabi Nunes não seguirão no Madrid CFF (ESP) e Andressa Alves não renovou seu vínculo com a Roma (ITA).

A convocação oficial para a Copa do Mundo será realizada por Pia no dia 27 de junho. Logo depois, as selecionadas se apresentarão para o último amistoso antes da disputa, contra o Chile, em 2 de julho. A estreia no Mundial, sediado por Austrália e Nova Zelândia, acontecerá três semanas depois, frente ao Panamá. As seleções de França e Jamaica completam o grupo do Brasil e serão as adversárias subsequentes.

Últimas