Seis pessoas testam positivo para COVID-19 na Premier League

Dentre os seis indívíduos, há atletas e membros de comissões técnicas de três clubes diferentes. Resultados dão ânimo para retorno do Campeonato Inglês em junho

Lance

Lance

Lance

Seis pessoas entre jogadores e membros de comissão técnica de três equipes diferentes do Campeonato Inglês testaram positivo para coronavírus. Ao todo, a Premier League realizou 748 exames e a recomendação para os contaminados é de que fiquem isolados por mais sete dias a partir desta terça-feira.

Os resultados mostraram que apenas 0,8% de membros envolvidos no jogo estão com a COVID-19. O fato é mais um motivo para impulsionar a volta do futebol na Inglaterra após intensas discussões sobre o retorno seguro da competição, principalmente por parte dos jogadores.

Dessa forma, os clubes têm a autorização da Premier League para retomar os treinamentos em grupos com o elenco e membros do staff que testaram negativo. Também será necessário a desinfecção de equipamentos, como bola, cones, postes, bandeiras de escanteio, após cada sessão.

Apesar da divulgação de quantidade de clubes e indivíduos afetados pelo coronavírus serem divulgados, os organizadores vão manter os nomes em sigilo. A empresa que realizou os testes em jogadores e comissão foi a mesma usada na Bundesliga.

As autoridades do futebol inglês planejam o retorno da competição no próximo mês de junho e as datas especuladas são os dias 12 ou 19. No entanto, seguem sendo feitas reuniões para discutir protocolos sanitários e de segurança para a volta do Campeonato Inglês com o objetivo de minimizar os riscos para os envolvidos no jogo.