Schalke confia no retrospecto recente de Caligiuri contra o Borussia Dortmund para vencer o clássico

Meia de 32 anos marcou quatro gols e deu três assistências nos últimos cinco clássicos contra os Aurinegros. Schalke leva vantagem no período, com duas vitórias e uma derrota

Lance

Lance

Lance

A volta da Bundesliga no próximo sábado já seria motivo o suficiente para que os apaixonados por futebol comemorassem. No entanto, o jogo que marca o retorno é simplesmente o maior clássico da Alemanha, entre Schalke 04 e Borussia Dortmund. E o clube de Gelsenkirchen aposta nos números do meia Daniel Caligiuri para vencer o grande rival.

Nos últimos cincos clássicos entre as equipes, que é chamado de "mãe de todos os dérbis", o meia italiano marcou quatro gols e deu três assistências. Em entrevista ao site dos Azuis Reais, o jogador comentou sobre estes números.

- Jogar bem e marcar gols no dérbi é sempre especial. Eu não seria contra o mesmo acontecimento novamente no sábado - disse o meia, que completou: "Nós queremos ser bem sucedidos, não estragar nada para eles. Queremos defender nosso lugar na mesa", em alusão à disputa do Borussia pelo título.

O jogador também comentou sobre a partida ser realizada com portões fechados.

- Obviamente, é uma pena, mas não há outra alternativa. Precisamos nos esforçar ainda mais sem nossos torcedores lá. Vimos algumas mensagens dos fãs no Instagram, que estão empolgadas com o dérbi, mesmo que não possam estar lá pessoalmente.