Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Scarpa já iguala marca de 2018 e vê 'trio ideal' bem entrosado no Verdão

Meia tem duas assistências e já igualou o número de passes para gols que deu no ano passado. Ele foi um dos destaques na vitória da Liberta

Futebol|

Gustavo Scarpa deu uma assistência na vitória do Palmeiras sobre o Melgar, do Peru
Gustavo Scarpa deu uma assistência na vitória do Palmeiras sobre o Melgar, do Peru Gustavo Scarpa deu uma assistência na vitória do Palmeiras sobre o Melgar, do Peru

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras no ano passado respaldado por ter sido o líder em assistências do Brasileiro de 2017. Com alguns percalços, o meia deu apenas dois passes para gols ao longo de 2018, marca já igualada apenas com oito jogos em 2019.

Em seu primeiro ano de Verdão, o camisa 14 fez 24 partidas, seis gols e deu duas assistências. Agora, são dois gols e também duas assistências no começo desta temporada. Foi dele o cruzamento para Ricardo Goulart marcar na vitória por 3 a 0 sobre o Melgar (PER), pela Libertadores.

Leia também

Os dois se juntam a Dudu no "trio ideal" de meias no Palmeiras. Mesmo que o camisa 7 ainda não tenha engrenado em 2019, Scarpa vê entrosamento entre eles. São três jogos juntos e três vitórias (Ituano, pelo Paulista, além de Junior Barranquilla e Melgar, pela Libertadores).

- (Felipão) Deu a liberdade para nós, para trocarmos de posição, mas sempre a faixa do campo precisa estar ocupada, independente do jogador. A gente se dá bem, apesar de jogar não muitas partidas juntas, o entrosamento está legal. A gente espera continuar vencendo e tecnicamente acho que nossa equipe foi bem - analisou o ex-meia do Fluminense.

Publicidade

No Brasileiro de 2017, ainda pelo Flu, o meio-campista deu 12 assistências - foram 16 ao longo de toda a temporada. Único a atuar nas 38 rodadas daquele nacional, a sequência não se repetiu em 2018, por conta da briga judicial com o clube das Laranjeiras e uma lesão no pé direito. Os dois problemas ficaram para trás.

Desta vez parte de toda a pré-temporada, Gustavo Scarpa começou 2019 como um dos destaques do Palmeiras. Ele só não tem mais do que oito jogos porque teve de parar no departamento médico, graças a uma tesoura sofrida no jogo contra o Bragantino, que lhe causou uma lesão no tornozelo.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Felipe Melo é pitbull só em campo, fora, vive rindo e colado na família

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.