Futebol Savarino aceita proposta do Botafogo, afirma jornalista

Savarino aceita proposta do Botafogo, afirma jornalista

Atacante venezuelano tem passagem vitoriosa pelo Atlético-MG e foi negociado junto ao Real Salt Lake, dos EUA

Lance
Lance

Lance

Lance

O jornalista Michael Rondón informou, nesta sexta-feira (5), que o Botafogo chegou a um acordo com o Real Salt Lake para a contratação do atacante venezuelano Jefferson Savarino. O clube carioca desembolsará cerca de 3 milhões de dólares (R$ 14,7 milhões na cotação atual) para ter o jogador.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Em adição, o turco Ekrem Konur, especialista no mercado internacional, disse que o atacante declinou outras três propostas para vestir a camisa alvinegra. Existe o desejo interno de que Savarino se apresente já no domingo (7), se integrando ao elenco principal na preparação para o Campeonato Carioca.

O ano de 2023 foi positivo para a carreira do venezuelano. Somando compromissos por seleção e clube, foram 40 jogos, contribuindo com 12 gols e seis assistências, além de 67 dribles certos e 86 passes decisivos.

➡️ ANÁLISE: Botafogo e John têm oportunidade perfeita após acerto

Caso a compra seja concretizada, marcaria o retorno de Savarino ao futebol brasileiro. Entre 2020 e 2022, o atleta defendeu outro alvinegro: o Atlético-MG. Em Belo Horizonte, foi tricampeão mineiro e fez parte do ano mágico de 2021, quando conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O setor ofensivo do Botafogo vai ganhando forma nesta janela de transferências. Além de Savarino, o retorno de Jeffinho, atualmente no Lyon, está próximo de acontecer; o próximo alvo é Benjamin Rollheiser, do Estudiantes (ARG), desejado também pelo Benfica.

Últimas