Futebol São Paulo x Portuguesa: onde assistir, prováveis times e desfalques do jogo pelo Paulistão

São Paulo x Portuguesa: onde assistir, prováveis times e desfalques do jogo pelo Paulistão

O Tricolor volta a encontrar a Lusa em clássico que não acontece há sete anos nesta quinta-feira (26)

Lance
Lance

Lance

Lance

Em um clássico que não acontece há sete anos, São Paulo encontra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista nesta quinta-feira (26). A partida será às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Este confronto será válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista e tem um peso histórico especial. As duas equipes são velhas conhecidas em decisões e partidas importantes. É a primeira vez que se encontram desde o rebaixamento da Lusa.

Quem foi o craque da Copinha 2023? LANCE! escuta especialistas

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Para a partida, o São Paulo vem de um empate sem gols contra o Palmeiras. Mas Rogério Ceni terá algumas dificuldades. O Choque-Rei custou duas peças importantes: Rafinha e Ferraresi, que se lesionaram. Rafinha foi mais leve, se trata de uma entorse. Já o venezuelano terá que passar por uma cirurgia no joelho e corre o risco de não vestir mais a camisa do Tricolor paulista.

Na zaga, a situação é mais tranquila que resolver. Ceni conta com Beraldo e o reforço Alan Franco. A lateral-direita é mais complicada. Somente Orejuela restou, tendo em vista que Igor Vinícius trata um pubalgia.

Para evitar dores de cabeça, Ceni deve promover um rodízio contra a Portuguesa, mesmo com o forte peso histórico do clássico. Alguns estrangeiros, como Jhegson Méndez, devem ser poupados. Existe a chance de nomes como Gabriel Neves e Galoppo estejam, enfim, entre os titulares.

Veja as movimentações do São Paulo no mercado da bola

Quanto a Portuguesa, a equipe conquistou sua primeira vitória no sábado (21), contra o Red Bull Bragantino, por 3 a 0. Com quatro pontos, está na lanterna do grupo D. O volante Madison pode ser um dos desfalques. O jogador recebeu uma pancada na região da costela e está dependente da liberação do departamento médico.

SÃO PAULO X PORTUGUESA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 26/1/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Onde assistir: TNT e HBO Max. Também em tempo real pelo LANCE!

SÃO PAULO: Rafael; Orejuela, Beraldo, Alan Franco e Liziero; Pablo Maia, Nestor e Pedrinho; David, Calleri e Wellington Rato. Técnico: Rogério Ceni.

DESFALQUES: Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo), André Anderson (pubalgia), Igor Vinícius (pubalgia), Alisson (questões pessoais), Ferraresi (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo).

PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Bruno Leonardo e Thallyson (Naldo); Tauã, Gustavo Bochecha, Diogo Marzagão (Madison) e Lucas Nathan; João Victor (Gustavo Ramos) e Paraizo.

DESFALQUES: Patrick (lesão na posterior da coxa), Fabiano (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e Madison (dúvida após pancada na costela)

Últimas