São Paulo volta ao palco da estreia de Aguirre e tenta um novo começo
Foi em uma partida contra o São Caetano, no ABC, que o Tricolor iniciou uma trajetória de retomada que o fez líder do Brasileiro de 2018
Futebol|Do R7

Exatos 368 dias depois, o São Paulo volta a jogar no Anacleto Campanella, contra o São Caetano, em busca de um recomeço evitando um vexame. Exatamente no palco em que Diego Aguirre estreou à frente do clube, o Tricolor joga nesta quarta-feira com a missão de se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Leia também
O resultado e o desempenho da partida do ano passado não são nada inspiradores: derrota por 1 a 0, em fraquíssima atuação da equipe. Mas foi a partir dali que o Tricolor deu pontapé em uma retomada de confiança que chegou a colocar o time na liderança do Campeonato Brasileiro após três anos.
Naquele 17 de março de 2018, Diego Aguirre tinha chegado para substituir Dorival Júnior, mas acompanhado à distância o time sob o comando de André Jardine enquanto o seu visto de trabalho não saiu. Viu das tribunas o time vencer o Red Bull por 3 a 1, pelo Paulista, e o CRB por 3 a 0, pela Copa do Brasil, antes de iniciar seu trabalho exatamente em um jogo decisivo, a ida das quartas de final do Estadual.
Mas o São Paulo pouco rendeu no Anacleto Campanella. O goleiro Jean fez uma sequência de defesas para evitar uma derrota maior, mas falhou exatamente no lance do gol de Chico, aos oito minutos do segundo tempo, que definiu a vitória por 1 a 0 do São Caetano. Mas logo na volta, com mais raça do que técnica, o time mostrou a cara que teve com Aguirre para avançar ganhando por 2 a 0 no Morumbi.
Foi a partir dos duelos diante do Azulão do ABC que acabou sendo construída uma identidade de disputa por cada lance que diminuiu o número de derrotas da equipe e fez do São Paulo o líder do Campeonato Brasileiro ao final do primeiro turno da competição nacional. Mas a equipe sofreu com desfalques e perdeu força a ponto de o técnico perder o cargo e o clube terminar o torneio na quinta posição, indo para a fase preliminar da Libertadores e sofrendo um vexame ao ser eliminado pelo Talleres, da Argentina.
Nesta quarta-feira, o objetivo é evitar uma nova vergonha: cair logo na primeira fase do Campeonato Paulista. E Vagner Mancini, que vem comandando a equipe enquanto Cuca está afastado por questões de saúde, não poderá contar com Hernanes e Nenê, machucados, além de Arboleda, suspenso, e precisando lidar com a indisciplina do goleiro Jean, afastado por abandonar uma reunião com a comissão técnica.
O São Paulo acumulou 14 pontos em 11 rodadas no Campeonato Paulista e enfrenta o São Caetano às 21h30, no Anacleto Campanella. O Tricolor ocupa o segundo lugar do Grupo D, com 14 pontos, e pode avançar até com empate, caso o Oeste, que tem 12 pontos, não tire a diferença de quatro gols no saldo ao enfrentar o Mirassol, no mesmo dia e horário.
Adversário do São Paulo, o São Caetano tem a segunda pior campanha do Campeonato Paulista, com sete pontos, superior somente aos quatro do São Bento, já rebaixado. O Mirassol, rival do Oeste e que pode ajudar o Tricolor, também tem chances de terminar a última rodada com o descenso decretado à segunda divisão estadual.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história
A revista "France Football" publicou um ranking dos 50 maiores técnicos de clubes na história. Telê Santana foi o único brasileiro a merecer destaque nessa classificação. Quem será que ficou com o título de maior treinador da história? Confira a seguir!
A revista "France Football" publicou um ranking dos 50 maiores técnicos de clubes na história. Telê Santana foi o único brasileiro a merecer destaque nessa classificação. Quem será que ficou com o título de maior treinador da história? Confira a seguir!








![BRITAIN BRIAN CLOUGH DEATH:epa000279006 PA library file dated 30 April 1978 of Nottingham Forest manager Brian Clough (L) and assistant manager Peter Taylor (R), holding the League Championship trophy after it had been presented to Forest at the County Ground in Nottingham. Clough has died Monday 20 September 2004. EPA/PA UK AND IRELAND OUT[UK AND IRELAND OUT]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/KIQE7QEK4VNRJPT2QJHGLXQ6TE.jpg?auth=1ccd7a05fff91dbabc857dbad09f5db81727a1c72eda5e0b1838ea51d640b3b9&width=800&height=573)




![REINO UNIDO-LIGA INGLESA:LIV392. LIVERPOOL (REINO UNIDO), 19/04/2010.- Fanáticos del Liverpool con una imagen del mayor director técnico del club, Bill Shankly, asisten al juego hoy, lunes 19 de abril de 2010, ante West Ham por la Liga Inglesa en el estadio Anfield de Liverpool (Reino Unido). Los locales vencieron 3-0. EFE/ Lawrence Looi/PROHIBIDO SU USO EN LÍNEA O INTERNET SIN LICENCIA DE FOOTBALL DATA CO. LTD[PROHIBIDO SU USO EN LÍNEA O INTERNET SIN LICENCIA DE FOOTBALL DATA CO. LTD]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/EOIH5ND6BVNWLIT3GYWLUOCOPU.jpg?auth=cf24c5a616159d98e4b7fa29dcd29c7b75666948d266965baf704695e2101c86&width=800&height=612)









