Futebol São Paulo volta a vencer de virada após quase meio ano

São Paulo volta a vencer de virada após quase meio ano

A última vez que o Tricolor venceu uma partida de virada foi em maio. Nesta temporada, portanto, tal feito tem sido raro em partidas da equipe

Lance
Lance

Lance

Lance

Na última quinta-feira (6), o São Paulo obteve um feito quase inédito na vitória por 2 a 1 contra o América-MG que não acontecia desde maio. Há cinco meses, o Tricolor paulista não conseguia vencer após uma virada.

ATUAÇÕES: Alisson salva no fim, Calleri marca, e dupla compensa falha de Felipe Alves no São Paulo

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Coelho abriu o placar nos primeiros minutos do confronto, com gol de Aloísio. Aos 19´, Calleri conseguiu empatar. Conforme os minutos passavam, parecia que o Tricolor iria terminar mais uma partida se contentando com um empate. Aos 45 minutos do segundo tempo, a salvação chegou.

Alisson aproveitou um cruzamento na área e tocou direto para o gol. Assim, o São Paulo conseguiu sua terceira vitória fora de casa no Brasileirão - e de quebra - rompeu o tabu sem vencer de virada que era mantido há quase meio ano.

Nesta temporada, o São Paulo só conseguiu virar o resultado de uma partida onde estava em desvantagem ou empatada cinco vezes - já contando com o caso do América-MG, na última quinta-feira (6).

Dois destes casos aconteceram bem no começo da temporada, ainda no Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta e o São Bernardo. Na Copa Sul-Americana, ainda na fase de grupos, também conseguiu - desta vez contra o Ayacucho.

Pelo Brasileirão, por sua vez, além do episódio mais recente, o Tricolor também conseguiu virar uma partida contra o Cuiabá. Com o resultado contra o Coelho, o São Paulo conseguiu se afastar um pouco da ressaca mantida após a derrota na final da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, a equipe chegou aos 40 pontos e atingiu a 10ª colocação na tabela da competição. No próximo domingo (9), a equipe de Rogério Ceni encontra o Botafogo no estádio do Morumbi, às 16h.

Confira as viradas do São Paulo na temporada 2022

13/02/2022 - Ponte Preta 1 x 2 São Paulo (Campeonato Paulista)
22/03/2022 - São Paulo 4 x 1 São Bernardo (Campeonato Paulista)
07/04/2022 - Ayacucho 2 x 3 São Paulo (Copa Sul-Americana)
​15/05/2022 - São Paulo 2 x 1 Cuiabá (Campeonato Brasileiro)
06/10/2022 - América-MG 1 x 2 São Paulo (Campeonato Brasileiro)

Últimas