Futebol São Paulo vence o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Feminino e fica perto da liderança

São Paulo vence o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Feminino e fica perto da liderança

O Tricolor contou com gol de cabeça da Pardal. Já o Cruzeiro se livrou do rebaixamento por conta derrota do São José na rodada. Agora, o clube paulista encostou na liderança

Lance
Lance

Lance

Lance

Com gol da zagueira Pardal, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Com o resultado, o Tricolor paulista terminou em terceiro lugar na tabela, enquanto a equipe mandante se livrou do rebaixamento após a derrota do São José.

Galeria
> ATUAÇÕES: Mesmo com meio de campo apagado, Nikão salva a noite do São Paulo; veja notas

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro Feminino

O primeiro tempo começou mais intenso para o clube mineiro. A primeira oportunidade surgiu logo aos cinco minutos de jogo. A intensidade do Cruzeiro impediu o São Paulo de criar jogadas. Porém, a etapa inicial terminou sem gols.

O segundo tempo começou diferente. O Tricolor paulista começou a pressionar mais e oferecer mais perigo. As atletas da Raposa, por sua vez, começaram a sentir sinais de desgaste físico, o que afetou diretamente o volume de jogo da equipe como um todo.

O São Paulo abriu o placar aos 24 minutos da etapa final. Fê Palermo cobrou uma falta para Pardal - que cabeceou direto para o gol. Assim, a equipe de Lucas Piccinato conseguiu segurar o resultado e saiu com a vitória.

Agora, soma 32 pontos e está na terceira colocação da tabela, tendo chances de terminar a etapa classificatória do Brasileirão Feminino em primeiro lugar, já que o atual líder - o Palmeiras - está a somente dois pontos acima.

Já o Cruzeiro se livrou do rebaixamento, como citado antes, por conta da derrota do São José para o Grêmio, por 3 a 1. O São Paulo enfrenta justamente a equipe rebaixada no próximo domingo (7), em Cotia, pela última etapa da primeira fase da competição.

Últimas