Futebol São Paulo vai tentar adiar jogos do Brasileirão por conta de final da Copa Sul-Americana

São Paulo vai tentar adiar jogos do Brasileirão por conta de final da Copa Sul-Americana

Duelos ante Avaí e Coritiba devem ter as datas alteradas por pedido do Tricolor

Lance
Lance

Lance

Lance

A diretoria do São Paulo enviou na sexta-feira (9) um ofício à CBF pedindo para que duas partidas do clube pelo Campeonato Brasileiro tenham suas datas alteradas em razão da disputa da final da Copa Sul-Americana, a ser disputada em Córdoba, na Argentina, no dia 1º de outubro, contra o Independiente del Valle, do Equador.


GALERIA
+ Confira as notas aos jogadores do São Paulo após a classificação para a final da Sul-Americana dadas pela equipe LANCE!

A informação, divulgada inicialmente pelo canal 'ESPN', foi confirmada pelo LANCE! com fontes da cúpula do futebol tricolor.

O plano dos dirigentes é adiar os jogos contra Avaí, próximo dia 27 (terça-feira), às 19h (de Brasília), e contra o Coritiba, dia 3 de outubro (segunda-feira), às 19h (de Brasília). Ambos os duelos acontecerão no Morumbi.

As justificativas usadas pelo São Paulo e que devem ser aceitas pela CBF é a de que o clube obrigatoriamente precisa estar na Argentina no dia 28 de agosto (quarta-feira) para cumprimento de protocolos da Conmebol.

O duelo ante o Coxa tem o pedido de adiamento embasado na alegação do São Paulo de que precisará descansar após o duelo final.

A entidade máxima do futebol nacional deve se posicionar sobre o pedido do Tricolor já na próxima semana.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas