São Paulo traz carência de 2019 e inicia 2020 sem reserva para Pablo

Bem ou mal, Tricolor conseguiu montar elenco com reservas para cada uma das posições, menos para centroavante, algo que vem da temporada passada

São Paulo não tem um centroavante de origem para a reserva de Pablo

São Paulo não tem um centroavante de origem para a reserva de Pablo

Lance

O São Paulo manteve quase todo o seu elenco da temporada passada, mas trouxe com isso uma carência importante, que já era cobrada em 2019: a de um reserva para Pablo. Com reposições para todas as outras funções, o clube inicia o ano sem uma sombra para o camisa 9 e a tendência é de que a solução não seja ir no mercado, mas sim buscar dentro de casa.

Pablo chegou ao Tricolor na temporada anterior como titular absoluto no ataque e tinha Diego Souza como seu reserva, mas o experiente atacante acabou indo para o Botafogo e o recém-chegado do Athletico-PR acabou se machucando e desfalcou o time por um longo período. Resultado: baixas na posição e sobrou para Alexandre Pato, a partir do Brasileiro, ocupar a vaga.

Acontece que o camisa 7 não é um centroavante e prefere jogar como segundo atacante, atuar como referência é apenas um improviso. Pablo, para piorar, se machucou mais duas vezes. Por essas e outras Cuca pediu a contratação de um centroavante e o escolhido para chegar foi Raniel, do Cruzeiro, que não conseguiu se firmar e ainda no fim de 2019 foi negociado com o Santos.

Dessa forma, o Tricolor começa o ano com apenas Pablo como centroavante. É a única posição cujo substituto não tem origem naquela função (veja na lista abaixo). Nos treinos desta pré-temporada, Pato tem jogado como a alternativa para o camisa 9 no time reserva e pela movimentação do clube deve ser o escolhido para ficar com essa incumbência, pois não deve ir ao mercado.

A esperança é de que Pato se motive em fazer um ano de redenção e tope ter uma sequência como centroavante, mesmo que não tenha preferência por essa função. Os dirigentes acreditam que ele ainda possa render mais do que em 2019 e seja um diferencial no elenco. Além disso, é considerado um jogador caro e precisa entregar resultados dentro de campo. Não dá para gastar mais.

Foi cogitada a reintegração de Tréllez, que estava emprestado ao Internacional, já que o jogador está muito disposto a ter uma chance nessa vaga aberta no elenco. No entanto, apesar de não descartar aproveitá-lo, o clube prefere realizar um novo empréstimo. O Cruzeiro quase foi o destino do colombiano, que rejeitou a proposta pensando ainda em ter uma nova oportunidade.

Após uma folga neste domingo, o elenco do São Paulo volta a treinar nesta segunda-feira pela manhã, no CT da Barra Funda. Isso porque nesta quarta-feira, no Morumbi, o Tricolor estreia no Paulistão contra o Água Santa, às 21h30. Confira abaixo titulares e reservas para cada posição:

Goleiro: Tiago Volpi - Lucas Perri/Júnior/Thiago Couto
Lateral-direito: Juanfran - Igor Vinícius/Caio Felipe
Zagueiro: Bruno Alves - Diego
Zagueiro: Arboleda - Anderson Martins
Lateral-esquerdo: Reinaldo - Léo
Volante: Tchê Tchê - Jucilei/Luan
Meia: Daniel Alves - Liziero
Meia: Hernanes - Shaylon/Igor Gomes (na Seleção Olímpica)
Atacante: Helinho - Toró/Danilo Gomes/Antony (na Seleção Olímpica)
Atacante: Vitor Bueno - Everton/Brenner
Centroavante: Pablo - Alexandre Pato

Obs.: Gabriel Sara e Walce se recuperam de cirurgia e estão indisponíveis.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.