Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo tem volta de Calleri e 'novo Ceni' no banco contra Fortaleza; veja escalação

Tricolor encara o Fortaleza às 20h (de Brasília), na Arena Castelão

Futebol|

Com uma equipe mais alternativa, o São Paulo está escalado para enfrentar o Fortaleza nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), na Arena Castelão.

A escalação de Dorival Júnior para o confronto conta com diversas novidades- tanto entre os titulares quanto no banco de reservas. Tudo pensando na sequência dura de viagens que enfrentará nos próximos dias e no clássico do domingo (14), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Com Rafael no gol, a equipe terá Diego Costa e Alan Franco como dupla de zaga - ao invés de Arboleda e Beraldo. Nas laterais, também algumas alterações em relação às últimas partidas: Raí Ramos e Patryck Lanza. O meio de campo será formado por Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Alisson, enquanto a dupla de zaga será composta por Marcos Paulo e Calleri, que retorna aos titulares e com Luciano no banco de reservas.

+ Quem são os jogadores investigados por suspeita de manipulação e onde eles estão hoje

Publicidade

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Assim, o São Paulo que vai a campo é formado por Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck; Pablo Maia, Nestor, Wellington Rato e Alisson; Marcos Paulo e Calleri.

Publicidade

Mas o banco de reservas também conta com algumas novidades. Uma delas é a presença de Leandro como reserva para o gol - sem Jandrei e Felipe Alves relacionados. Esta é a primeira vez que Leandro é relacionado para uma partida profissional.

Jandrei sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda, enquanto Felipe Alves não pode enfrentar o Fortaleza por questões contratuais. No último ano, no Sub-20, Leandro se destacou após um lance que lembrou Rogério Ceni. Contra o Penapolense, pelo Campeonato Paulista Sub-20, o defensor abriu o placar, que terminou em 6 a 0, ao marcar um golaço de falta - assim como Rogério Ceni costumava fazer durante sua carreira de jogador.

Publicidade

Inclusive, Zetti - um dos ídolos da posição do clube -, já havia projetado também o garoto como uma das grandes promessas da base são-paulina.

Além da presença do goleiro promessa, entre os suplentes do Tricolor estão Arboleda, Luan, Luciano, Rafinha, Michel Araujo, Gabriel Neves, Jhegson Méndez, Juan, Beraldo, Caio e Pedro Vilhena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.