Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo tem terceira pior média de gols entre as Séries A e B

De acordo com o Footstats, Tricolor tem somente 0,76 gols de média, perdendo apenas para Sport e Brasil de Pelotas

Futebol|

Rigoni, do São Paulo, contra o Athletico-PR
Rigoni, do São Paulo, contra o Athletico-PR Rigoni, do São Paulo, contra o Athletico-PR

O ataque do São Paulo definitivamente não vem bem no Campeonato Brasileiro. A equipe passou mais uma partida sem marcar, no empate sem gols contra o Athletico-PR, no Morumbi, pela competição nacional. O desempenho ruim do setor ofensivo é mostrado nas estatísticas.

De acordo com o 'Footstats', o São Paulo tem a terceira pior média de gols das quarenta equipes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor possui uma média de 0,76 gols por jogo no Brasileirão, na frente apenas de Sport e Brasil de Pelotas, ambos com 0,62.

Na Série A, as cinco piores médias tem: Sport (0,62), São Paulo (0,76), Atlético-GO (0,76), Chapecoense (0,79) e Santos (0,88). Já na Série B, essa estatística negativa é liderada pelo Brasil de Pelotas (0,62), seguido por Londrina (0,76), Vitória (0,84), Remo (0,84) e Operário (0,89). 

Além disso, o setor ofensivo peca na criação das jogadas. De acordo com o 'Footstats', o São Paulo é o segundo time em três estatísticas: mais finalizações para fazer um gol (14,4), mais passes para marcar (639,9) e mais passes para finalizar uma vez (44,3).

Publicidade
Confira os próximos jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro
Confira os próximos jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro Confira os próximos jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro

"Teve duas defesas do goleiro, o zagueiro tirou uma bola do Rigoni. Teve vários tipos de finalizações, fora cruzamentos... Dominamos o jogo, criamos oportunidades, entregamos o melhor que podíamos, mas não conseguimos ter felicidade em fazer o gol, seja por falta de tranquilidade, vários fatores", disse o técnico Rogério Ceni após a partida contra o Athletico-PR.

MÉDIAS DE GOLS NAS SÉRIES A E B

Publicidade

SÉRIE A

​Sport (0,62)

Publicidade

São Paulo (0,76)

Atlético-GO (0,76)

Chapecoense (0,79)

Santos (0,88)

SÉRIE B

Brasil de Pelotas (0,62)

Londrina (0,76)

Vitória (0,84)

Remo (0,84)

Operário (0,89)

Imagem de Diego Maradona se multiplica por murais na Argentina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.