Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo tem retorno de dois contundidos, e lateral volta a correr no gramado após fazer cirurgia

Lista de problemas no Departamento Médico tricolor diminuiu mais um pouco nesta manhã

Futebol|

A reapresentação do São Paulo para treinos na manhã desta quinta-feira (23), no CT da Barra Funda, foi marcada por boas notícias. O lateral-direito Igor Vinícius e o atacante Caio Matheus após período de transição foram liberados pelo Departamento Médico e trabalharam normalmente ao lado dos demais jogadores do elenco.

Não foi só. O também lateral-direito Moreira, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, foi liberado para trabalhar com os fisioterapeutas. Realizou corridas em torno de um dos campos do centro de treinamento tricolor.

+ Designer recria mascotes dos clubes do Brasileirão com Inteligência Artificial

Igor Vinícius, que terminou a última temporada afastado com uma pubalgia, voltou a sentir o problema após jogar a estreia tricolor na temporada - empate sem gols com o Ituano no Morumbi. Caio Matheus passou por cirurgia no joelho direito no ano passado e não atua pelo São Paulo há 46 jogos.

Publicidade

Moreira está afastado dos gramados desde o final de outubro, quando se machucou durante um treino no CT no momento em que desfrutava de uma titularidade no Tricolor e de convocações para as seleções de base de Brasil e Portugal. A expectativa inicial era de que o jovem voltasse a atuar somente no segundo semestre.

Além do trio mencionado, o São Paulo ainda tem o zagueiro Diego Costa, que iniciou transição na última semana após passar por cirurgia no joelho esquerdo durante a pré-temporada.

Publicidade

O zagueiro Arboleda e o lateral-direito Rafinha também trabalham com os fisioterapeutas realizando corridas em torno de um campos do CT.

Ferraresi (cirurgia no joelho direito), André Anderson (pubalgia), Orejuela (estiramento no posterior direito), Welington, David e Erison (todos com estiramento no posterior esquerdo) continuam em tratamento no Reffis.

Publicidade

Apesar da expectativa de boas notícias por alguns retornos, o técnico Rogério Ceni já havia antecipado que não pretende usar os atletas recém-liberados do DM no duelo ante o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília) de sábado (25), no Morumbi, na antepenúltima rodada do Campeonato Paulista.

- Eu acho que, para esta próxima (contra o São Bernardo), nenhum vai estar. Eles estão com o preparador físico fazendo transição. Eu acho que não haverá tempo para este jogo contra o São Bernardo. Nós não temos tempo para trazer ninguém para a preparação. Já para o jogo contra o Botafogo, como tem um espaçamento de oito dias, eu talvez consiga vislumbrar a possibilidade de utilizar algum deles.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.