São Paulo tem que mostrar força do elenco para dar a volta por cima
Com vários atletas na transição e também convocados para seleções, elenco tricolor terá que mostrar qualidade para voltar a engrenar no Brasileirão
Futebol|Do R7
O São Paulo terá. mais do que nunca nesta temporada, mostrar a força de seu elenco. Com vários jogadores importantes na transição, como Hernanes, Pato e Toró, e atletas na seleção, casos de Dani Alves e Igor Gomes, o técnico Cuca terá que usar quase todo o seu elenco para dar a volta por cima no ano.
Veja mais: Como era o mundo na última vez que Neymar completou um jogo?
Leia também
Lodi e Pedro comandam lista de atletas que deixaram Brasil em 2019
Rafinha deixa Barcelona e acerta com o Celta de Vigo por empréstimo
É da Viola! Fiorentina anuncia oficialmente a contratação de Pedro
Fluminense pressiona, mas Avaí vence a primeira no Brasileirão
Derrota do Flu para Avaí destaca abismo entre Fla e rivais do Rio
Alexandre Pato, Pablo e Hernanes estão sob os cuidados do Reffis e não há um prazo para o retorno dos três. Ainda não se sabe se terão condições de enfrentar o Internacional, no próximo sábado, às 19h, em Porto Alegre. Toró, que esteve cotado para ser titular contra os gremistas, voltou a sentir incômodo durante a última semana e foi poupado do risco de "estourar".
Além dos que estão em transição, Antony e Walce, que se apresentam à seleção olímpica, Daniel Alves, que está com a seleção brasileira principal, e Igor Gomes, que foi chamado por Tite para fazer parte dos treinamentos do selecionado nos EUA, também são desfalques.
Para driblar o tanto de desfalques, o São Paulo terá que ser criativo. Vitor Bueno, Helinho, Toró e Raniel devem ganhar mais sequência na temporada e mais rodagem no elenco. Para a vaga de Dani Alves, Pato pode ser escalado caso se recupere a tempo. Se não, Cuca deve utilizar Vitor Bueno na armação de jogadas, com Raniel mais centralizado no comando de ataque.
Veja mais: Esposa defende Bruno Henrique de torcedor: ‘Vai no estádio para xingar’
Portanto, a tendência é de que mais jogadores que não tinham espaço no elenco sejam utilizados. Neste sentido, Éverton aparece como um jogador importante no ataque, podendo ser um fator de desequilíbrio na parte ofensiva do Tricolor.
Fato é que, para dar a volta por cima, o elenco do São Paulo será muito exigido antes do retorno dos principais jogadores.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Na reta final: veja quem seu time ainda enfrenta no primeiro turno