Futebol São Paulo tem oito jogadores em fim de contrato; entenda a situação de cada um

São Paulo tem oito jogadores em fim de contrato; entenda a situação de cada um

Tricolor tem pendências a resolver em seu elenco após a conquista da Copa do Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

No domingo (24), o São Paulo fez história ao conquistar o título inédito da Copa do Brasil ao bater o Flamengo por 2 a 1, no placar agregado. Mas nesta segunda-feira (25), já começam as projeções para a próxima temporada, que terá a disputa da Libertadores. Entre as pendências para 2024 estão aqueles jogadores que estão em fim de contrato e podem não permanecer, como é caso de Lucas. A lista, porém, é maior e tem, ao todo, oito nomes.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Além de Lucas, têm contrato a vencer os seguintes jogadores: Alexandre Pato, Caio Paulista, David, Erison, Felipe Alves, Rafinha e Walce.

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

Mesmo que na lista estejam outros nomes importantes, quem mais tira o sono da torcida é Lucas Moura. O jogador fez um contrato de curto prazo com o Tricolor, somente até o final deste ano, ficando livre no mercado para buscar oportunidades em outros centros do futebol mundial. Embora ambas as partes saibam que é muito difícil a permanência para 2024, ninguém descarta um acordo.

O caso de Alexandre Pato é outra incógnita de um atleta que chegou recentemente com um contrato curto, mas não tem a continuidade garantida para a próxima temporada. Identificado com o clube, o desejo é permanecer, mas isso passará pela avaliação da comissão técnica.

+ Casares revela qual foi a melhor decisão do São Paulo para conquista inédita da Copa do Brasil

Três jogadores dessa lista estão emprestados por outros clubes até o fim de 2023. Casos de Caio Paulista, David e Erison. No entanto, aquele que mais preocupa é Caio, cedido pelo Fluminese. Titular e um dos destaques do ano, ficará somente se o São Paulo entrar em acordo para comprá-lo em definitivo. Já David (Internacional) e Erison (Botafogo) não tiveram grande temporada e dificilmente serão adquiridos ao final dos contratos.

O goleiro Felipe Alves também está emprestado, mas a situação é diferente dos demais. O empréstimo junto ao Fortaleza é até o fim do contrato do jogador com o clube cearense. Ou seja, ele não terá mais vínculo com o dono de seus direitos quando o vínculo terminar. No entanto, seu destino não será com a camisa são-paulino em 2024 e ele deve deixar o Morumbi em dezembro.

Rafinha, por sua vez, é aquele que tem a situação mais encaminhada para permanecer no São Paulo. A tendência é que ele renove por mais um período com seu clube do coração e encerre a carreira vestindo o manto tricolor. Ambas as partes desejam a continuidade.

+ Emprestado ao São Paulo, Caio Paulista revela mágoa por saída do Fluminense no início do ano

Por fim, temos a situação de Walce, formado na base do Tricolor e considerado uma das grandes promessas de Cotia. Acontece que algumas cirurgias no joelho acabaram minando sua carreira e ele pouco conseguiu atuar pelo clube. Sua permanência para a próxima temporada é uma incógnita.

Em meio a esse planejamento para 2024, o São Paulo ainda disputa o Brasileirão, no qual está na 14ª posição com 28 pontos.

Últimas