Futebol São Paulo tem cautela em possível negociação com David Neres

São Paulo tem cautela em possível negociação com David Neres

Atacante, revelado na base do clube, foi um dos jogadores brasileiros que deixaram a Ucrânia por conta da guerra com a Rússia e não tem futuro definido

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo age com cautela para uma possível negociação com o atacante David Neres, de 24 anos, que atua no Shaktar Donetsk-UCR. Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o jogador foi um dos brasileiros que deixou o país europeu pro conta dos conflitos e está com futuro indefinido. 

GALERIA: Atletas pedem socorro para deixar a Ucrânia: veja jogadores brasileiros que atuam no país e duração de contratos

Com isso, o Tricolor, clube que revelou o atacante, já o consultou, mas age com cuidado pela situação. A diretoria sabe os momentos difíceis passados pelo atleta e sua família enquanto David Neres esteve em solo ucraniano antes de deixar o país.

- Hoje mesmo, tem esses jogadores que estão na Ucrânia e provavelmente não vão ficar lá. A gente conversou com o David Neres. Uma consulta para entender o momento. A coisa ainda está muito crua, a informação é de uma venda. Se tiver intenção de que o Neres saia por uma temporada pagando parte do salário, a gente pode conversar. A gente não tem recursos pra contratar um jogador como ele, mas se for o desejo de colocar ele aqui por um tempo, estamos de portas abertas - disse o diretor do São Paulo, Carlos Belmonte ao 'GE', em entrevista na semana passada, antes do duelo contra o Campinense.

Representantes do atleta ouvidos pelo LANCE! disseram que o jogador ainda não pensou sobre o futuro e quer esperar para uma definição. Com o campeonato ucraniano parado por conta dos conflitos, a situação de David Neres, além de outros brasileiros que atuam na Ucrânia, segue indefinida.

Neres atuou em apenas oito partidas pelo São Paulo antes de ser vendido ao Ajax-HOL, onde atuou por cinco temporada, realizando 180 jogos e marcando 47 gols. Chegou ao Shaktar Donetsk-UCR nesta temporada e não chegou a estrear pelo clube ucraniano.

Últimas