Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo sonda mais um lateral do Santos após negócio com Felipe Jonathan desandar

Rogério Ceni pediu 'Plano B' para a lateral-esquerda

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo desejava a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonathan para substituir Reinaldo, que não renovou contrato e deixou o clube após nove anos de serviços prestados. Porém, o Santos negocia a venda do jogador ao Fortaleza, o que obrigou o Tricolor a pensar em um "Plano B".

> Veja as chuteiras que 20 craques vão usar na Copa do Mundo 2022

A pedido do técnico Rogério Ceni, então, o São Paulo buscou a alternativa no próprio Santos e sondou a situação do lateral Lucas Pires, de 21 anos. O jovem é avaliado em 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões), segundo o site Transfermarkt.

Em troca, o Peixe insiste no meia Patrick, mas a diretoria tricolor decidiu pela permanência dele após reunião com Ceni. O assunto era tido dentro do clube como o primeiro a ser resolvido com o treinador na série de reuniões entre dirigentes e o ex-goleiro.

Publicidade

Outro atleta desejado pelo São Paulo é o goleiro John. Para tentar viabilizar o negócio, o clube oferece os volantes Liziero e Luan ao Peixe, além de disponibilizar o meia-atacante Nikão para a troca.

A SITUAÇÃO DAS MOEDAS DE TROCA

Publicidade

Liziero atuou emprestado ao Internacional nesta temporada, mas o clube já comunicou que não ficará com o jogador para 2023. As diretorias não entraram em acordo sobre o valor do passe da cria de Cotia, e Rogério Ceni não pretende aproveitá-lo no ano que vem.

Outro formado na base do São Paulo, Luan passou mais tempo no departamento médico do que atuando durante esta temporada. De acordo com avaliação do técnico tricolor, o volante — também disponibilizado para empréstimo — não possui características que possam auxiliar no meio-campo são-paulino imaginado para 2023.

Publicidade

Nikão, um dos principais reforços do time em 2022, é mais um que integra a lista de dispensas do São Paulo, pois a ideia de Rogério Ceni é ter uma opção com mais mobilidade na posição. O meia foi procurado por sua ex-equipe, o Athletico-PR, mas as tratativas não evoluíram porque o Furacão não topou pagar o alto salário do camisa 10 na íntegra.

Lucas Pires - Santos
Lucas Pires - Santos Lucas Pires - Santos

São Paulo deseja Lucas Pires (Foto: Divulgação)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.