Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo se pronuncia sobre alagamentos na região do Morumbi: 'Área social parcialmente interditada'

Com a forte chuva que assolou a capital paulista nesta terça-feira (7), o Tricolor paulista se manifestou e disse que já tomou as providências...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com as fortes chuvas na capital paulista nesta terça-feira (7), mais uma vez, a área social do Morumbi sofreu com alagamentos. O São Paulo se manifestou e destacou que partes do clube social estão parcialmente interditadas.

Esta não é a primeira vez que algo parecido acontece. Conforme o LANCE! antecipou em setembro, a diretoria tricolor discute com governo propostas para resolver o problema de enchentes nos entornos das instalações do Morumbi. Em imagens registradas que estão circulando na internet, uma mulher chegou a ficar ilhada em cima de seu carro durante o alagamento.

ATUAÇÕES: Alan Franco marca e garante vitória do São Paulo nos acréscimos

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

Na época, o LANCE! apurou com a assessoria do clube, de responsabilidade da gestão de Julio Casares, que recebeu as autoridades e agradeceu pelos esforços para tratar o projeto de canalização e urbanização do córrego Antonico.

Este córrego em questão passa pelos arredores do Morumbi e é o maior responsável pelas enchentes causadas em períodos de chuvas fortes na cidade de São Paulo. Em contato com a assessoria do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB-SP), foi informado que a principal proposta era construir um piscinão subterrâneo no córrego Antonico, além da canalização de parte do afluente do córrego Pirajussara. A previsão era que as obras fossem iniciadas em novembro de 2022.

Publicidade

Diante do ocorrido mais recente, o São Paulo informou que o trabalho que vem sendo feito pela atual gestão junto às autoridades e solicita aos poderes públicos para que os projetos e obras, já em andamento. A diretoria também está avaliando a extensão dos danos causados pelas inundações e já tomou as providências de início dos processos de recuperação e limpeza.

Veja a nota oficial divulgada pelo São Paulo:

Publicidade

O São Paulo Futebol Clube informa que, mesmo com todos os sistemas de prevenção e alerta de que dispõe, as fortes chuvas que atingiram a região do Morumbi nesta tarde de terça (7) provocaram inundações em partes área social, que foi parcialmente interditada. A diretoria avalia a extensão dos danos causados pelas inundações e já tomou as providências de início dos processos de recuperação e limpeza, para que a ordem possa ser restaurada de maneira mais rápida possível.

Diante do ocorrido, o Clube reitera o trabalho que vem sendo feito pela atual gestão junto às autoridades e solicita aos poderes públicos para que os projetos e obras, já em andamento, possam ganhar ainda maior celeridade para que seja definitivamente resolvido este problema sazonal que há tantos anos atinge a região do entorno do Morumbi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.