Futebol São Paulo se afasta da zona de rebaixamento, mas ainda aguarda resultados de adversários diretos

São Paulo se afasta da zona de rebaixamento, mas ainda aguarda resultados de adversários diretos

Tricolor chegou à 14ª posição após vencer o Grêmio, mas ainda pode ser ultrapassado dependendo de outros jogos disputados neste domingo (15). Veja as possibilidades

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, o São Paulo seguiu sua recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro e se distanciou ainda mais do Z4. Entretanto, o time ainda precisa esperar o resultado dos outros jogos da 16ª rodada para saber em que posição ficará, correndo risco de ser ultrapassado por outras equipes da parte de baixo da tabela.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Com os três pontos conquistados diante do Grêmio, o São Paulo assumiu a 14ª posição da tabela, com 18 pontos conquistados. Dependendo dos resultados dos jogos de Fluminense e Sport, o time pode voltar à 16ª posição, o que faria o Tricolor paulista voltara ficar próximo do Z4.

Caso o Fluminense, atual 15º colocado, vença, o time carioca somará 20 pontos, ultrapassando o São Paulo. O Fluminense conta, ainda, com outro jogo a menos, podendo aumentar sua vantagem em relação ao time paulista.

Na 16ª rodada, o Fluminense encara o Internacional, atual 12º colocado, com os mesmos 18 pontos do São Paulo. O jogo será no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Outro time que pode ultrapassar o São Paulo é o Sport. Com 15 pontos somados, o time nordestino enfrenta o Flamengo neste domingo (15) e, caso vença, empatará em pontos com o Tricolor, mas ficará na frente pelo critério de desempate de saldo de gols, pois ambos empatam em número de vitórias.

O América Mineiro e o Cuiabá, 17º e 18º colocados respectivamente, podem encostar no São Paulo caso vençam, pois ambos chegariam a 17 pontos. O Cuiabá enfrenta o Athlético Paranaense em casa, enquanto o América encara a Chapecoense na Arena Condá.

O Cuiabá tem, ainda, um jogo a menos, podendo ultrapassar o Tricolor caso vença o seu jogo atrasado, contra o Grêmio, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Mesmo com as possibilidades de voltar a ficar perto da zona de rebaixamento, a vitória contra o Grêmio e a 14ª posição na tabela dão maior tranquilidade ao São Paulo, que segue em recuperação no Brasileirão e começa a somar boas atuações na competição.

Na 17ª rodada, o time volta a enfrentar um competidor direto da metade de baixo da tabela, justamente o Sport, que pode ultrapassá-lo. O jogo será na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Antes, porém, o São Paulo disputa a classificação para a semifinal da Libertadores, no jogo de volta das quartas de final contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na terça-feira (17).

Últimas