Futebol São Paulo rompe marca mantida há mais de um ano e tenta se livrar de tabu como visitante

São Paulo rompe marca mantida há mais de um ano e tenta se livrar de tabu como visitante

O Tricolor paulista não vencia duas partidas seguidas como visitante no Campeonato Brasileiro desde agosto de 2021. Na próxima semana, encara o líder da tabela fora de casa

Lance
Lance

Lance

Lance

A vitória do São Paulo contra o América-MG nesta quinta-feira (6), no estádio Independência, rompeu uma marca mantida pela equipe há mais de um ano. Desde agosto de 2021, o Tricolor paulista não conseguia duas vitórias seguidas em jogos disputados fora de casa na competição.

> ATUAÇÕES: Alisson salva no fim, Calleri marca, e dupla compensa falha de Felipe Alves no São Paulo

> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Com a vitória por 2 a 1 contra o América-MG, e contra o Ceará na Arena Castelão há duas rodadas atrás, o São Paulo conseguiu - pelo menos por enquanto - se livrar do tabu que tem o cercado em partidas disputadas fora do estádio do Morumbi.

O rendimento da equipe de Rogério Ceni em jogos como visitante é o pior das últimas cinco temporadas. Com a eliminação na semifinal da Copa do Brasil e a derrota na final da Copa Sul-Americana, tais números chamam atenção ao se pautar pelo futuro da equipe no Campeonato Brasileiro - que mesmo que tenha sido 'deixado de lado' em prioridade das copas em grande parte do ano, voltou a ser a única responsabilidade do Tricolor.

Neste contexto, duas lutas estão em mente: não se aproximar da zona de rebaixamento, para evitar o sufoco de 2021 quando se livrou do perigo nos últimos jogos, e buscar uma vaga na Copa Libertadores.

De acordo com levantamentos realizados pelo FootStats, o aproveitamento do São Paulo sem ser mandante neste ano é de 39%. Além disso, de 15 jogos disputados fora de casa pelo Brasileirão, o Tricolor triunfou em apenas três, com oito derrotas e quatro empates.

Na 10ª colocação da tabela, com 40 pontos, os desafios do São Paulo parecem aumentar cada vez mais. Embora neste domingo (9) jogue no Morumbi, contra o Botafogo, na próxima semana, no dia 16 de outubro, encara o Palmeiras no Allianz Parque. A equipe alviverde, que por sua vez, segue na liderança da tabela com 66 pontos - 26 a mais que o Tricolor.

Veja a sequência de jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro:

09/10/2022 - São Paulo x Botafogo (Morumbi)
16/10/2022 - Palmeiras x São Paulo (Allianz Parque)
20/10/2022 - São Paulo x Coritiba (Morumbi)
23/10/2022 - Juventude x São Paulo (Alfredo Jaconi)
27/10/2022 - São Paulo x Atlético-GO (Morumbi)
1/11/2022 - São Paulo x Atlético-MG (Morumbi)
5/11/2022 - Fluminense x São Paulo (Maracanã)
8/11/2022 - São Paulo x Internacional (Morumbi)
13/11/2022 - Goiás x São Paulo (Serrinha)

Últimas