Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo reencontra Ferroviária em grupo do Campeonato Paulista

Tricolor e time de Araraquara também estiveram no mesmo grupo no último estadual. Equipes se enfrentaram nas quartas de final e o São Paulo venceu por 4 a 2 no Morumbi

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo reencontrará a Ferroviária na fase de grupos do Campeonato Paulista 2022. No ano passado, os times também estiveram na mesma chave e se enfrentaram nas quartas de final do estadual, com o Tricolor levando a melhor sobre o time de Araraquara.

Em 2021, São Paulo e Ferroviária estiveram no Grupo B, ao lado de Ponte Preta e São Bento. O Tricolor acabou na primeira colocação da chave, com 27 pontos conquistados, sendo oito vitórias, três empates e somente uma derrota. Já a Ferroviária foi a segunda, com 21 pontos, seis vitórias, três empates e três derrotas.

Como os dois times classificaram, eles acabaram se encontrando nas quartas de final do Paulistão. Em jogo disputado no dia 14 de maio, o São Paulo bateu a Ferroviária por 4 a 2, com gols de Gabriel Sara, Liziero, Igor Vinícius e Pablo. Renato Cajá e Bruno Mezenga descontaram. Depois, o Tricolor passou pelo Mirassol e foi campeão em cima do Palmeiras.

VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DOS PAULISTAS NO BRASILEIRÃO

Publicidade

Agora, São Paulo e Ferroviária estão novamente no mesmo grupo do estadual. Os dois times estão juntos com Novorizontino e São Bernardo, no Grupo B. A tabela ainda não está definida. Vale ressaltar que a primeira fase terá 12 rodadas, com os times enfrentando os demais dos outros grupos. Os dois piores na classificação geral caem para a Série A2.

Os dois melhores de cada grupo avançam e se enfrentam nas quartas de final, em jogo único, com mando de campo para o primeiro colocado. Nas semifinais, jogo único com mando para o time com a melhor campanha. Somente a final será disputada em duelos de ida e volta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.