Futebol São Paulo recusa proposta e esfria interesse do Atlético-MG por Patrick

São Paulo recusa proposta e esfria interesse do Atlético-MG por Patrick

Tricolor considera baixo o valor proposto pelo Galo, enquanto o jogador quer se transferir para o time mineiro

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo não aceitou a proposta do Atlético-MG pelo meia Patrick. O Tricolor o valor oferecido pelo Galo considerou baixo . A quantia gira em torno dos R$ 10 milhões. Entre a equipe mineira e o jogador estava tudo acertado.

Patrick quer se transferir para o Atlético muito por conta da boa relação que possui com o técnico argentino Eduardo Coudet, contratado para dirigir os atleticanos na próxima temporada. Eles trabalharam juntos em 2020, no Internacional. A possibilidade de repetir a dobradinha com o Edenilson, que fez sucesso há alguns anos, também no Inter, é outro fator que anima o 'Pantera Negra'.

+ Retrospectiva São Paulo: 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do Tricolor

+ Acompanhe a movimentação dos jogadores entres os clubes nacionais e internacionais no Vai e vem do mercado

A informação da recusa são paulina foi publicada inicialmente pelo 'ge' e confirmada pelo LANCE!.

O desentendimento que Patrick teve com o técnico Rogério Ceni, no fim da última temporada, não influencia no desejo do atleta em mudar de ares. A situação foi contornada e a relação entre os dois é normal neste momento. Ceni, inclusive, é um dos defensores da permanência do meio-campista no Tricolor. O treinador entende que o jogador cumpre um papel fundamental no elenco.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os primeiros jogos da competição estadual

O São Paulo possui 30% dos direitos de Patrick, que foram comprados no início deste ano por R$ 4 milhões. O Internacional tem 35% e o próprio atleta os outros 35% dos direitos. Ainda que tenha menor parte, o Tricolor deseja a maior parcela de uma possível venda, somente assim o clube vai autorizar a liberação do jogador. O meia não vê problema em deixar de receber alguma quantia na transação, mas quer manter o percentual que possui.

Mesmo com a recusa inicial do São Paulo, a negociação com o Atlético-MG por Patrick não é dada como encerrada. Porém, qualquer novidade só deve ocorrer após a virada do ano.

Últimas