Futebol São Paulo quer usar Nikão como moeda de troca por reforço de peso; Terans é alvo

São Paulo quer usar Nikão como moeda de troca por reforço de peso; Terans é alvo

Camisa 10 passou mais tempo no departamento médico que em campo no Morumbi

Lance
Lance

Lance

Lance

Mais um nome está integrando a lista de dispensas do São Paulo neste final do ano: o meia Nikão. O LANCE! apurou que o técnico Rogério Ceni não quer contar mais com seu camisa 10. A ideia é trazer uma opção com mais mobilidade para a posição. E nesse contexto o principal reforço do clube para 2022 deverá ser usado como moeda de troca.


+ ATUAÇÕES: Nestor tira chance de “redenção” de Igor Gomes em noite ruim do São Paulo

Nikão chegou ao Morumbi no início do ano após boa passagem pelo Athletico-PR. Ao todo fez 32 jogos e quatro gols pelo Tricolor. Ficou mais tempo fora, já que passou ao todo 35 partidas sem poder ser escalado por conta de contusões.

Mesmo assim, o nome do camisa 10 permanece vivo pelo que fez nos tempos de Furacão. Incluindo o próprio clube paranaense, que quer 'repatriar' Nikão.

Segundo o que o L! apurou, dirigentes rubro-negros procuraram os são-paulinos tentando um empréstimo, mas não toparam pagar a íntegra do salário de Nikão, única hipótese plausível para o Tricolor liberar o jogador nessas condições.

Uma reunião acontecerá após a última rodada do Brasileirão, no final de semana, para avançar nas tratativas. E o São Paulo oferecerá Nikão como moeda de troca por um jogador que anda sem grandes oportunidades na Arena da Baixada: David Terans, visto por Ceni como uma opção com mais encaixe tático que o atual camisa 10 no sistema que pretende utilizar.

O meia de 28 anos, que interessa também ao Vasco, só teria dificuldade em chegar ao Morumbi pelo limite de cinco estrangeiros por jogo (o São Paulo extrapola a cota com o elenco atual), algo que será avaliado por Ceni, já que a diretoria buscará acelerar o processo de naturalização de Arboleda no início do ano que vem.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas