Futebol São Paulo quer reunião com Cuiabá para negociar contratação de dupla campeã pelos rivais

São Paulo quer reunião com Cuiabá para negociar contratação de dupla campeã pelos rivais

Ex-Palmeiras e ex-Corinthians estão na mira para reforçar time do Morumbi em 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

Ainda sem nenhum reforço contratado oficialmente para 2023, o São Paulo continua a monitorar alvos que possam chegar ao Morumbi atendendo as duas principais exigências: agradar o técnico Rogério Ceni e se enquadrar dentro da política financeira limitada do clube.

Diante disso, depois de bater na porta de Ceará, Atlético-GO e até Santos, o Cuiabá é quem deve receber uma ligação dos dirigentes tricolores. E dois nomes que tiveram passagens por rivais diretos são alvo: Alan Empereur e Walter.


+ Ganso define futuro, São Paulo se aproxima do primeiro reforço… o fim de semana do Mercado!

As tratativas iniciais serão as mesmas de outras negociações, conforme o LANCE! apurou com pessoas da cúpula são-paulina. O clube do Morumbi tentará obter a liberação da dupla mediante troca de atletas, oferecendo uma lista de opções que não fazem mais partes dos planos de Ceni.

Com 28 anos, Alan Empereur é bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, em 2020 e 2021. O jogador, que começou na base do Atlético-MG, fez toda a carreira na Itália, país pelo qual acabou naturalizado.

Chegou ao rival alviverde em 2020, emprestado pelo Verona, mas não teve grandes oportunidades. Devolvido, acabou dispensado. E foi para no Cuiabá, onde se destacou pelo Campeonato Brasileiro que fez.

O nome de Empereur entrou na pauta são-paulina após notícias darem conta de que o time do Centro-Oeste estaria o liberando de graça para o Cruzeiro. Com isso, Ceni acabou consultado e aprovou o alvo, já que além de zagueiro ele pode atuar também como lateral-esquerdo, posição carente do elenco após a saída de Reinaldo. Somente Welington é opção para o setor até agora em 2023, além de Patryck Lanza, cria de Cotia que tem apenas um jogo no profissional.

Um zagueiro canhoto foi prioridade de Ceni por todo este ano. Há Léo que atua por aquele lado, mas a expectativa da diretoria é que ele recebe de novo uma proposta do futebol francês tão logo acabe a Copa do Mundo.

Além de Empereur, Walter é alvo antigo do São Paulo, desde os tempos em que foi reserva de Cássio no Corinthians, onde ficou de 2013 a 2021.

Aos 35 anos, o veterano tem uma cláusula no contrato que o permitiria sair de graça caso o Cuiabá fosse rebaixado. Era a esperança são-paulina para agilizar o negócio, mas não deu. Como ele tem contrato com o Dourado até o fim de 2023, os tricolores querem saber o que fazer para conseguir a contratação.

É a esperança da diretoria em conseguir um reforço para o gol, setor considerado carente, mesmo com a ascensão de Felipe Alves na reta final da atual temporada.

O clube tinha John, do Santos, como principal opção. Mas o rival alvinegro não aceitou nenhuma forma de negócio pelo jogador. Depois de recusar trocas e até R$ 4 milhões, definiu o preço em R$ 8 milhões, valor considerado alto pelos dirigentes do Morumbi.

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23

Últimas