Futebol São Paulo quer assegurar vaga no G4 para evitar 'fantasma' de 2018

São Paulo quer assegurar vaga no G4 para evitar 'fantasma' de 2018

Tricolor precisa da vitória para não depender de nenhum resultado em busca da classificação direta à fase de grupos da Libertadores. Roteiro já aconteceu com o clube

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo vai para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da vitória para assegurar sua vaga no G4 e consequentemente, a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores.

Com 63 pontos e na quarta colocação do Brasileirão, o Tricolor está com dois pontos a mais que o Fluminense, quinto colocado. Se empatar com o Flamengo, e os cariocas vencerem o Fortaleza, no Maracanã, os comandados de Vizolli cairiam para o quinto lugar, por conta do número de vitórias.

Vale ressaltar que o São Paulo chegou a liderar o Brasileirão com sete pontos de vantagem para o segundo colocado. O Tricolor ficou da 19ª até a 30ª rodada como líder da competição.

O problema é que esse roteiro já aconteceu nos arredores do Morumbi. Em 2018, Diego Aguirre era o técnico do clube, e conquistou o primeiro turno com 41 pontos, três pontos a mais que o vice-líder Internacional. No entanto, a equipe perdeu a liderança na 27ª rodada e despencou na tabela.

A situação se tornou insustentável na 33ª rodada, quando uma derrota para o Corinthians na Neo Química Arena resultou na demissão do treinador uruguaio. Sob o comando de André Jardine, o São Paulo terminou o Brasileirão na quinta colocação, com 63 pontos, precisando disputar a primeira fase da Libertadores.

Na competição continental, o Tricolor acabou sendo eliminado pelo Talleres (ARG) e não conseguiu chegar na fase de grupos da Libertadores.

Últimas