Futebol São Paulo quer acabar com jejum de 15 anos na Argentina pela Libertadores

São Paulo quer acabar com jejum de 15 anos na Argentina pela Libertadores

Tricolor não vence pela competição continental desde junho de 2005, quando bateu o River Plate, por 3 a 2. Time aposta na boa fase opara se isolar mais na liderança do Grupo E

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo joga diante do Racing, às 19h, em Avellaneda, buscando quebrar um jejum de 15 anos sem vencer na Argentina pela Libertadores da América. A última vitória em solo argentino pela competição continental foi em junho de 2005, quando bateu o River Plate, por 3 a 2.

Confira marcas importantes atingidas por Crespo no São Paulo

De lá para cá, são seis jogos no país vizinho pela Libertadores, com cinco derrotas e um empate. Foram nove gols sofridos e apenas três marcados, perdendo para equipes como o próprio River Plate, Talleres, San Lorenzo, Estudiantes e Arsenal de Sarandí.

VEJA A POSIÇÃO DO SÃO PAULO NA LIBERTADORES

Se pegarmos todas as competições, o retrospecto é ainda pior. Em 19 jogos na Argentina neste século, foram onze derrotas, seis empates e apenas duas vitórias, contra o River em 2005, pela Libertadores e diante do Colón, na Sul-Americana de 2018.

No entanto, o Tricolor aposta no bom momento para quebrar o tabu. Em nove jogos, foram oito vitórias e um empate. A equipe não sabe o que é perder desde o dia 13 de março, quando foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

Além da quebra do tabu, uma vitória diante do Racing marcará um fato inédito para o São Paulo. A equipe nunca venceu os três primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores. Vale lembrar que o Tricolor venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 e o Rentistas por 2 a 0. São seis pontos em dois jogos.

ÚLTIMOS JOGOS DO SÃO PAULO NA ARGENTINA PELA LIBERTADORES
Estudiantes 1×0 São Paulo (Libertadores 2006)
Arsenal de Sarandí 2×1 São Paulo (Libertadores 2013)
San Lorenzo 1×0 São Paulo (Libertadores 2015)
River Plate 1×1 São Paulo (Libertadores 2016)
Talleres 2 x 0 São Paulo (Libertadores 2019)
River Plate 2 x 1 São Paulo (Libertadores 2020)

Últimas