Futebol São Paulo quebra jejuns em partida tumultuada de Santiago

São Paulo quebra jejuns em partida tumultuada de Santiago

O Tricolor paulista rompeu alguns tabus que estava carregando já há algum tempo, mesmo com todas as polêmicas

Lance
Lance

Lance

Lance

A vitória polêmica do São Paulo por 4 a 2 contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, foi responsável por romper alguns jejuns que a equipe de Rogério Ceni carregava.

Galeria
> ATUAÇÕES: Com o São Paulo com três a menos, Luciano desencanta em goleada cheia de emoções

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

A última vez que o Tricolor paulista havia marcado quatro gols em um confronto foi contra o Athletico-PR, na estreia no Campeonato Brasileiro 2022, que aconteceu no dia 10 de maio. Na ocasião, o elenco de Ceni venceu por 4 a 0, com três gols de Calleri e um de Luciano.

Além disso, rompeu também o tabu relacionado aos segundos tempos. Desde o encontro com o Ayacucho, no dia 25 de maio, o São Paulo não marcava na segunda etapa da partida. Isso se reverteu na última quinta-feira (30), com o gol de Calleri, que saiu aos 63 minutos de jogo.

Os duelos fora de casa também se tornaram um problema frequente na equipe paulista. O Tricolor segurou uma sequência de seis partidas sem vencer fora do Morumbi.

Dos vinte jogos como visitante desta temporada, perdeu oito, venceu sete e empatou cinco. A partida no San Carlos de Apoquindo quebrou mais esse jejum.

Quanto aos desempenhos individuais, também houve novidades. A principal é referente a Luciano. Com um desempenho abaixo da média, o camisa 11 não balançava as redes há mais de 50 dias. Em Santiago, desencantou e marcou dois gols.

O artilheiro Calleri, um dos três expulsos da partida, também enfrentava uma sequência atípica. O atacante estava sem marcar há cinco partidas, maior sequência sem gols desta temporada. Contra a Católica, foi o responsável pelo quarto do Tricolor.

Agora, o São Paulo retorna ao Brasil para enfrentar o Atlético-GO no domingo (3), às 16h, no estádio Antony Accioly. O encontro será válido pelo Campeonato Brasileiro.

Últimas