Futebol São Paulo: quais os desafios para 2024?

São Paulo: quais os desafios para 2024?

O Lance! separou alguns tópicos para ficar de olho

Lance
Lance

Lance

Lance

No próximo ano, o São Paulo chega para 2024 com um objetivo maior: a conquista da Copa Libertadores em seu retorno para a competição. Mas quais serão os desafios do Tricolor para 2024? O Lance! separou alguns tópicos para ficar de olho.

Continuação da gestão Casares

Depois da reeleição do presidente Julio Casares em 2023, o presidente tricolor dará continuidade ao trabalho que está administrando. Com mais três anos na posse, algumas mudanças começaram logo neste final de ano. Entre elas, alguns novos acordos do Tricolor e a restruturação que o elenco está passando com foco em se tornar mais competitivo para 2024.

Tem que acabar com alguma desconfiança ou jejum de títulos?

O São Paulo conquistou a Copa do Brasil em 2023, e assim, retorna para a Copa Libertadores depois de dois anos fora do continental. Desta forma, este será um dos maiores desafios do clube para 2024. Isso porque a última vez que o Tricolor conquistou a taça foi em 2005 - quase dez anos atrás. Além disso, terá que administrar o foco com outras disputas, como o Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil.

Recuperação financeira

Embora os balanços de 2023 ainda não estejam concluídos, o São Paulo continuará lidando com um problema que acompanha o clube nos últimos anos: a tentativa de diminuição da dívida milionária que enfrenta. No último ano, este valor caiu para quase R$ 700 milhões. No final deste ano, o São Paulo fechou alguns contratos milionários, como a venda dos 'naming rights' do estádio para a Mondeléz Brasil, empresa multinacional do ramo alimentício que é proprietária do chocolate Bis.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em virtude da negociação, a casa do Tricolor passará a se chamar "Morumbis" a partir de janeiro de 2024. Válido por três anos, o acordo prevê um pagamento de R$ 25 milhões por temporada. O valor anual supera o arrecadado por Corinthians e Palmeiras.

No ano que vem, o maior foco segue sendo este. Em breve, o São Paulo deve divulgar também quais serão as metas orçamentárias do clube para 2024.

Últimas