Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo precisa tomar conta do gol diante do Grêmio na Copa do Brasil

Dos sete jogos eliminatórios que disputou na temporada, clube paulista só não foi vazado em uma oportunidade; confira quais foram os resultados no ano

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo começa sua caminhada na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Grêmio. Além de tudo que precisa prestar atenção para decidir a vaga para a grande final no estádio do Morumbi, na próxima semana (30), a equipe deve se preocupar com um aspecto importante: levar gols.

Nos sete jogos eliminatórios que disputou neste ano, contando Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Tricolor só não levou gols em um deles, no triunfo diante do Flamengo, no jogo da volta das quartas da Copa do BR, por 3 a 0. Nos demais, o time foi vazado pelo menos uma vez.

No Paulistão, acabou eliminado das quartas de final pelo Mirassol ao perder em casa por 3 a 2. Na Sul-Americana, levou um total de seis gols em dois jogos (derrota por 3 a 2 e vitória por 4 a 3), quando também foi eliminado.

>TABELA

Publicidade

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro!

Por fim, na Copa do Brasil, foram quatro jogos disputados até agora, com dois empates e duas vitórias, com seis gols tomados e dez feitos (empates contra o Fortaleza por 3 a 3 e 2 a 2 – decisão nos pênaltis – e vitórias sobre o Flamengo por 2 a 1 e 3 a 0).

Publicidade

Confira abaixo todos os resultados:

Campeonato Paulista

Publicidade

São Paulo 2 x 3 Mirassol (quartas de final)

Copa do Brasil

Fortaleza 3 x 3 São Paulo (oitavas de final)

São Paulo 2 x 2 Fortaleza (oitavas de final)

Flamengo 2 x 1 São Paulo (quartas de final)

São Paulo 3 x 0 Flamengo (quartas de final)

Copa Sul-Americana

Lanús-ARG 3 x 2 São Paulo (segunda rodada)

São Paulo 4 x 3 Lanús-ARG (segunda rodada)

Diante desse fato, é importante que o time preste atenção no setor da defesa, o que é algo bastante controverso, afinal, a equipe é a menos vazada no Campeonato Brasileiro (ao lado do Grêmio), que acontece no sistema de pontos corridos e não mata-mata, como nos torneios acima mencionados. Na Libertadores, quando deu adeus ainda na fase de grupos, o Tricolor venceu duas vezes, empatou uma e perdeu três, tendo feito 14 gols e levado 11. A média de tentos sofridos também foi alta.

O São Paulo se prepara para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A volta acontecerá no dia 30, no mesmo horário, no estádio do Morumbi. Gol fora de casa não é critério de desempate na competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.