Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

São Paulo pode 'zerar' galeria de troféus com título da Copa do Brasil

Das principais competições do continente, Copa do Brasil é a única que falta para o Tricolor

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Poucos times no Brasil podem se vangloriar de ter uma galeria de títulos como a do São Paulo: são seis Brasileirões, uma Sul-Americana, três Libertadores e três Mundiais, isso sem contar as dezenas de estaduais conquistados em pouco mais de 90 anos. No entanto, há uma lacuna na sala de troféus do clube que ainda incomoda o torcedor: a Copa do Brasil.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Além do prestígio pela conquista de um torneio nacional, e da alta premiação oferecida pela CBF (cerca de R$ 70 milhões para o campeão), a possibilidade de vencer um título inédito mobilizou os torcedores do Tricolor ao redor da conquista. E tal reação não é para menos.

A única vez que o São Paulo disputou uma decisão de Copa do Brasil foi há 23 anos, quando perdeu o título para o Cruzeiro, de virada, com um gol sofrido no final do segundo tempo, no Mineirão.

Publicidade

No ano seguinte, uma mudança no regulamento da competição impediu que clubes participantes da Libertadores disputassem o torneio nacional. Entre 2004 e 2010, por estar nessa condição, o Tricolor acabou deixando passar novas oportunidades de faturar a competição. Tal regra caiu em 2013, com o aumento no número de participantes da Copa do Brasil. Mesmo assim, o Tricolor nunca mais conseguiu repetir a campanha de 2000.

No domingo (17), o São Paulo terá mais uma oportunidade de preencher o único espaço que resta em sua sala de troféus. O adversário dessa vez é o Flamengo, clube com o qual tem longo histórico de finais, e o jogo decisivo disputada no Morumbi, onde a torcida tem feito a diferença.

Publicidade

Para os supersticiosos, algumas coincidências também jogam a favor: sempre que uma equipe eliminou Corinthians e Palmeiras na mesma edição do torneio, como fez o São Paulo, ela foi campeã. Ao todo, seis equipes alcançaram o feito.

Um dos maiores campeões do mundo e com toda a história que carrega, a Copa do Brasil teria um peso especial demais para o São Paulo. Além da trajetória histórica, ao eliminar dois dos maiores rivais - Palmeiras e Corinthians -, preencheria, finalmente, o vazio que falta na tão recheada prateleira de títulos do clube do Morumbi.

Created with PollMaker

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.