Futebol São Paulo pode usar retrospecto positivo na Arena da Baixada para recuperação no Brasileirão

São Paulo pode usar retrospecto positivo na Arena da Baixada para recuperação no Brasileirão

Tricolor não perde no estádio desde 2018, com duas vitórias e um empate. Equipe busca retomar boa fase no Campeonato Brasileiro, onde está na zona de rebaixamento 

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo tem um retrospecto positivo nos últimos três anos contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, e pode usar esse histórico para dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro, competição em que está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas 12 pontos.

A última derrota do Tricolor jogando no estádio paranaense foi em abril de 2018, pela quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo foi derrotado 2 a 1 e deu adeus ao mata-mata nacional. Porém, nesse mesmo ano começou a série invicta do clube do Morumbi contra o Furacão fora de casa.

Os times voltaram a se encontrar no Campeonato Brasileiro e o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Nenê. Um ano depois, em 2019, nova vitória do Tricolor pelo placar mínimo, com tento marcado por Vitor Bueno. Já no Brasileiro de 2020, um empate por 1 a 1, com gol de Tchê Tchê, manteve essa fase invicta.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Agora, o clube do Morumbi quer usar esse fator positivo para conseguir voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o que não acontece desde o dia 10 de julho, quando ganhou do Bahia por 1 a 0, no Morumbi.

SÉRIE INVICTA DO SÃO PAULO NA ARENA DA BAIXADA
09/06/2018: Athletico- PR 0-1 São Paulo - Nenê - Campeonato Brasileiro
​21/08/2019: Athletico- PR 0-1 São Paulo - Vitor Bueno - Campeonato Brasileiro
17/01/2021: Athletico- PR 1-1 São Paulo - Renato Kayzer (ATH) e Tchê Tchê (SAO) - Campeonato Brasileiro

Últimas