Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo pode encarar rival brasileiro e campeão de 2020 na Copa Sul-Americana

O Tricolor paulista colocou a final da competição como meta em orçamento da temporada 2022. O sorteio que definirá as chaves será feito nesta sexta-feira (25)

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta sexta-feira (25), a Conmebol realizará os sorteios das chaves da Copa Sul-Americana. Com sete equipes brasileiras, serão sorteados os chaveamentos das fases de grupo. O São Paulo, por sua vez, poderá enfrentar o Fluminense, rival brasileiro, e o Defensa y Justicia, campeão da competição em 2020.

O Tricolor paulista se classificou para a Sul-Americana após ter ficado em 13º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro 2021, com 48 pontos somados. Até o momento, a equipe conquistou o título da competição pela única vez em 2012.

Além do São Paulo, Santos, Internacional, Fluminense, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá também estão classificados. Segundo o regulamento, as equipes do mesmo país não podem jogar juntas, desde que uma delas venha da fase prévia ou da terceira fase da Libertadores. Desta forma, o Tricolor paulista arrisca ser sorteado para enfrentar o Fluminense, que se classificou após ser eliminado na Libertadores pelo Olímpia, assim, saiu da competição ainda na terceira rodada.

Estando no pote 1, o São Paulo também pode jogar com o Defensa y Justicia, que está no segundo pote. A equipe argentina foi a campeã da competição em 2020, após vencer o Lánus, por 3 a 0.

O LANCE! acompanhará o sorteio da competição em tempo real nesta sexta-feira (25), que terá início às 12h. As equipes farão seis jogos, sendo três em casa e três fora. Somente o primeiro colocado de cada grupo avança para as oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.