Futebol São Paulo pode apostar no 'fator casa' para duelos diretos no Brasileirão

São Paulo pode apostar no 'fator casa' para duelos diretos no Brasileirão

Tricolor enfrenta quatro adversários da parte de cima da tabela até o final da competição. Dessas quatro partidas, três serão no Morumbi, onde a equipe perdeu apenas uma vez 

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo terá nove decisões para conseguir o título do Campeonato Brasileiro, como disse o técnico Muricy Ramalho em reunião com os jogadores na última terça-feira.

Veja todos os confrontos diretos que acontecerão entre os postulantes ao título brasileiro

E para conseguir bons resultados, o São Paulo aposta no fator casa para conseguir vencer os adversários diretos na tabela de classificação. Serão quatro duelos contra equipes na mesma faixa da classificação: Internacional (2º), Palmeiras (6º), Grêmio (5º) e Flamengo (4º).

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Desses quatro jogos, três serão no Morumbi, onde a equipe perdeu apenas uma vez no Brasileirão, diante do Santos. Internacional (31ª rodada), Palmeiras (34ªrodada) e Flamengo (38ª rodada), jogarão contra o Tricolor no Morumbi. Apenas contra o Grêmio, na 36ª rodada, o São Paulo terá que viajar.

Outro fator que joga junto com o São Paulo é o retrospecto recente contra essas equipes. No primeiro turno, a equipe de Fernando Diniz venceu o Palmeiras por 2 a 0 e o Flamengo por 4 a 1. Além disso, empatou com o Internacional por 1 a 1 e contra o Grêmio sem gols.


- Para ganhar tem que querer mais que os caras. Não pode ser igual a eles, não pode ser. O próximo jogo agora é decisão, são nove decisões. E decisão é diferente, tem que se tratar de forma diferente. É sempre um pouco a mais a todo momento - discursou Muricy, agora coordenador técnico.

Resta saber se o discurso motivacional do técnico tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008 se tornará realidade.

VEJA OS CONFRONTOS DIRETOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

20/01 - São Paulo x Internacional - 31ª rodada
07/02 - São Paulo x Palmeiras - 34ª rodada
17/02 - Grêmio x São Paulo - 36ª rodada
24/02 - São Paulo x Flamengo - 38ª rodada

Últimas