Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo oscila atuando longe do Morumbi sob o comando de Dorival; veja números

No Tricolor desde abril, treinador apresenta retrospecto negativo atuando como visitante

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Com a derrota por 2 a 1 para o LDU, do Equador, nesta quinta-feira (24), pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo somou mais um resultado negativo como visitante no comando do técnico Dorival Júnior. No Tricolor Paulista desde abril deste ano, o treinador tem um retrospecto ruim jogando longe do Morumbi, o que tem gerado bastante insatisfação por parte da torcida são-paulina.

+ Dorival enaltece atuação da LDU, mas confia em nova virada do São Paulo pela Sul-Americana

Ao total, o São Paulo já atuou 24 vezes como visitante tendo Dorival como treinador, somando oito derrotas, sete empates e nove vitórias, ou seja, venceu menos da metade dos jogos que disputou longe de seu estádio. Em relação ao número de gols sofridos, o Tricolor Paulista também não apresenta bons números, sendo vazado 20 vezes fora de casa, com uma média de quase um gol por partida (0,83 por jogo).

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Publicidade

Além da habitual dificuldade fora de casa, o desafio desta quarta era ainda maior, já que o São Paulo nunca venceu a LDU em Quito na história do confronto. Nas outras duas oportunidades, o Tricolor foi derrotado pelos placares de 3 a 0 e 4 a 2.

Com a derrota no Equador, o São Paulo terá de vencer o jogo de volta por pelo menos dois gols de diferença. Caso vença a partida por apenas um gol de vantagem, a vaga será decidida em disputa de pênaltis.

Publicidade

+ ANÁLISE: Pela primeira vez no ano, São Paulo vê ‘sinal amarelo’ acender nos mata-matas

São Paulo e LDU decidem quem fica com a vaga nas semifinais da Sul-Americana na próxima quinta-feira (31), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Antes disso, o Tricolor visita o América-MG pela 21ª rodada do Brasileirão. O duelo pelo campeonato nacional está marcado para o próximo dia 27 (domingo), às 16 horas, na Arena Independência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.