Futebol São Paulo oficializa retorno de Milton Cruz como assessor técnico do clube

São Paulo oficializa retorno de Milton Cruz como assessor técnico do clube

Aos 63 anos, ele atuará como assessor técnico e fará parte da comissão fixa do clube Tricolor anunciou sua chegada pelo site oficial, sem fazer postagem nas redes sociais

Lance
Lance

Lance

Lance

Milton Cruz está de volta ao São Paulo. A informação foi confirmada pelo Tricolor através de seu site oficial. Depois de cinco anos da sua saída, Milton volta ao Tricolor para ser assessor técnico e ser parte da comissão fixa.

Vai ter mais alguém na lista em 2021? Confira os jogadores do São Paulo que foram artilheiros do Paulistão

Segundo o clube, ele iniciará um trabalho focado na integração entre base e profissional, trabalhando ao lado do executivo Marcos Biasotto no CFA de Cotia. Periodicamente, Milton selecionará jovens atletas para participarem de treinamentos com a equipe principal.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, já havia antecipado a chegada de Milton Cruz na última segunda-feira, em entrevista à 'Rádio Bandeirantes'.

- O Milton Cruz vai se vai se unir a essa comissão técnica do São Paulo. Amanhã já estará integrado à equipe na Barra Funda. Vai se integrar diretamente a comissão técnica, vai trabalhar também como um auxiliar do Crespo no dia a dia e como auxiliar do Muricy na coordenação técnica - afirmou Belmonte.

Milton volta ao São Paulo depois de ser demitido em 2016, quando estava há 22 anos prestando serviços ao clube. Após sua demissão, ele moveu seis processos contra o clube, que somados, chegavam a quantia de R$ 28 milhões. No entanto, somente um foi aceito pela Justiça, e o Tricolor foi condenado a pagar R$ 250 mil.

Milton Cruz comandou o São Paulo em 43 jogos como técnico interino ou substituto, com 23 vitórias, 7 empates e 13 derrotas. Como jogador, foram 55 jogos: 28 vitórias, 17 empates, 10 derrotas e 27 gols.

Últimas